Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXCXI

COLUNA  DO  APOSENTADO  CXCXI
                                                                                                            laurobotelho.mg@gmail.com

Presentes de Natal
a – O Presidente Temer deu “Indulto de Natal” para corruptos (ladrões do povo) que a operação Lava Jato colocou na cadeia. Quem cumpriu 20% da pena vai ficar livre. Serão atingidos 37 corruptos (ladrões e assassinos) das empreiteiras e políticos da maioria dos partidos amigos do Temer, do Lula, FHC e outros caciques. É uma vergonha. É um desprezo pelo povo brasileiro. Espero que o Supremo Tribunal Federal não deixe soltar esses assassinos.
b – Com a ameaça do Governo Temer de fazer a Reforma da Previdência para  impedir aposentadorias, os bancos estão rindo à toa pois suas Previdências Privadas aumentaram 31% neste ano de 2017. É ponto de honra do Temer agradar aos banqueiros.
c – Gasolina e diesel subiram no dia 24 de dezembro nas refinarias.
d – Temer dá isenção de imposto no valor de R$ 1.000.000.000.000,00 (um trilhão) para multinacionais que vão explorar petróleo no Brasil, como a Shell, até o ano de 2.040, inclusive isenção tributária na parte da Seguridade Social (Saúde, Previdência e Assistência Social). E depois fala que a Previdência está quebrada.
Corruptos no Brasil cumprirão 20% da pena
Este é o indulto natalino do presidente Temer para proteger seus amigos presos pela Lava Jato, num total de 37 bandidos. São alguns daqueles que roubaram verbas da saúde, educação, segurança e quebraram a Petrobras, os fundos de pensão das Estatais e todas as empresas Estatais, provocando mortes, sofrimentos e tragédias ao povo brasileiro difícil de quantificar como está sendo comentado pela internet, TV e rádios.
Quantos morreram por faltar dinheiro para atender as necessidades básicas  do povo? É difícil de calcular o que os políticos corruptos (ladrões e assassinos), sem pena e sem dó, roubaram juntamente com as grandes empreiteiras. Foram bilhões de reais dos cofres públicos.       
Se não bastasse torná-los livres, o Temer ainda concedeu isenção de multas e perdão das dívidas. É difícil de acreditar que existe tanta bondade.
Perdas na popança nos Planos: Verão, Bresser, Collor 1 e Collor 2
A negociação entre a FEBRABAN que fala em nome dos bancos e o IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e a FEBRAPO - Frente Brasileira para Poupadores que falaram em nome dos poupadores, concluíram as negociações para pagamento das perdas na poupança para aqueles que têm ação na Justiça.
Falta apenas o Supremo Tribunal Federal homologar o acordo, o que deverá acontecer em fevereiro de 2.018.
Após a homologação será definido a forma de pagamento  com os poupadores se comprometendo a retirarem o seu processo da Justiça.
As perdas ocorreram em: Bresser – 1987    Verão – 1989     Collor 1 – 1990  e  Collor 2  1991.
Diálogo entre aposentados    
Você votaria em candidato já condenado ou citado como corrupto?
Eu pretendo escolher candidatos que não tenham nenhuma marca de corrupção. Chega de políticos desonestos que provocaram a morte e o sofrimento em milhares de famílias de brasileiros.
Que Jesus continue nos abençoando.

                                                                                                          28/12/2017


0 comentários:

Postar um comentário