Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REFORMA DA PREVIDÊNCIA



Campo Grande MS, 13 de dezembro de 2017
Escrito por: Alcides dos Santos Ribeiro
Senhor Deputado

Estamos na reta final das discussões sobre a mal fadada reforma da previdência. No entanto o governo de Michel Temer, ainda não sinalizou em acabar com os altos salários, altas aposentadorias, aposentadorias para cargos eletivos e também sobre fazer uma auditoria nos regimes de aposentadorias existentes no Brasil, visando coibir aposentadorias, pensões e auxílios fraudulentos.

Senhor deputado para fazer uma reforma, primeiro é necessário que se feche as torneiras dos desperdícios, das corrupções e dos privilégios.

Nossa constituição é clara ao estabelecer um limite de remuneração para quem exerce uma função pública. É clara também quando diz que nada pode ser acrescido ao salário do trabalhador público, tais como “auxílios diversos, bolsas diversas”.  O salário tem que ser limpo.

Considerando ser o cargo eletivo e ou em comissão, um cargo transitório, não deveria haver contribuição previdenciária para instituto especifico, mas sim somente para o instituto de origem do trabalhador. Assim procedendo, o sistema de aposentadoria dos parlamentares também deve ser abolido.  Também deverá fazer um estudo, visando  unir todos os sistemas de aposentadoria, existentes dentro serviço público federal, ficando somente um sistema para os três poderes e com a administração do executivo.

Como vê Sr. Deputado a sociedade brasileira, quer a reforma mas esta tem começar por cima. Coisa que nosso governo não tem demonstrado a mínima intenção de mudar.  Portanto votar nesta proposta é ir em linha contrária ao que quer o Brasil inteiro. Seu voto com certeza irá influenciar o próximo pleito eleitoral de 2018.

Alcides Santos Ribeiro

1 comentários:

Muito bem dissecado este texto do nosso amigo Alcides Santos Ribeiro esclarecendo aos senhores Professores Pardais da nossa política, que para fazer uma benéfica Reforma da Previdência, é necessário primeiro extirpar pela raiz os males que desarticulam qualquer sistema previdenciário. Agora uma pergunta que não quer calar: Feita uma eventual Reforma da Previdência, como ficarão os aposentados que tiveram suas aposentadorias destruídas? Como ficarão aqueles aposentados, que como eu, recebia proventos de 08 salários mínimos e hoje está com apenas 03 pisos? Muitos com mentes limitadas dirão: O momento não é para se cogitar isto! O momento é tentar salvar a Previdência Social; quem perdeu, perdeu, mas agora não perderá mais. Estes que assim pensam, façam uma reflexão e me digam: Vocês estariam conformados e caladinhos com a perda de 05 salários mínimos? Me enganam que eu gosto! O governo se tivesse inteligência, se tivesse um sentido mais apurado de justiça, reverteria o método usado há 18 anos, quando estes aposentados usurpados tiveram seus benefícios corrigidos com índices menores ao dado ao salário mínimo, origem verdadeira da aviltante e covarde defasagem! Daria a cada novo reajuste, digamos, um percentual de 2% acima do índice estipulado para correção do salário mínimo. Garanto que com esta medida justa e compensadora, o prejuízo total daqueles aposentados não seriam totalmente sanados, não há mais tempo para isto. Mas, o governo daria uma satisfação aos aposentados atingidos, provando que tinha como intenção convicta, de dar sustentabilidade ao sistema, corrigindo em parte a molecagem feita a estes velhos trabalhadores.
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário