Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ESPERANÇA DOS APOSENTADOS NO RELATOR


Prezado Senhor Delegado MARCELO FREITAS:

Parabenizo-o por ter sido designado o Relator da tão propalada e importante Reforma da Previdência.  Assim, está em suas mãos, entre as 593 outras mãos do Parlamento que cobiçavam ser agraciados com esta nobre missão, a chance de ouro para registrar seu nome nos anais históricos do Congresso Nacional.

É a oportunidade para corrigir de forma harmoniosa o Sistema Previdenciário, hoje um tanto desequilibrado e com sérias dúvidas quanto a um futuro sustentável, tornando-o após a reforma, um verdadeiro guardião para TODOS os trabalhadores brasileiros.

Certamente, a sua consciência saberá atacar os pontos negativos que comprometem um bom direcionamento da Previdência, acabando com a dúvida de todos: O -Sistema Previdenciário- navega num tranquilo superávit ou viaja num déficit super depressivo?

Omito-me apontar segundo meus conceitos os pontos negativos da atual Previdência, cuja maioria do povo sabe de cor e salteado. Acredito que sua coerência e bom senso, certamente, haverá de fluir, corrigindo os pontos falhos e causadores da incômoda dúvida dos cidadãos brasileiros, eliminando, primeiramente, a desproporcional disparidade no valor dos pagamentos entre os vários regimes da Previdência.

No entanto, não posso deixar de mencionar, a necessidade premente de acabar com uma das medidas mais impopulares, mais injusta e desagregadora, uma das mais sórdidas e desleais, uma lei que desacredita o sério e responsável trabalho dos Poderes Executivo e Legislativo. Existe no atual sistema um grupo de aposentados sendo terrivelmente massacrados!

Jamais na história social do Brasil foi sancionada uma lei tão danosa e absurdamente covarde com trabalhadores idosos, alimentando um ignóbil preconceito e uma brutal discriminação para aqueles aposentados que ousaram ter uma aposentadoria acima do salário mínimo!

Refiro-me ao absurdo e tenebroso desvínculo do reajuste do aposentado da correção do salário mínimo, maculando, os pagamentos dos benefícios previdenciários com dois percentuais diferentes(!?), quando, seria lógico e correto, um percentual único de aumento para todos os aposentados do RGPS. Por que aumentos diferenciados??

Se vossa excelência não incluir no seu Relatório da Reforma da Previdência a anulação deste terrível critério de correção para aposentadorias de um mesmo regime, jamais em tempo algum ele será desfeito, pois o PL 01/07 cria mofo nas gavetas secretas da Câmara! O aposentado há duas décadas é esquecido e alijado de uma digna cidadania!

A única vez que por descuido dos insensatos uma Emenda que nos concedia o mesmo percentual do salário mínimo foi aprovado em sessão plenária, o Executivo de modo duro e perverso vetou, não tendo esse mesmo Congresso, contraditoriamente, por falta de amor próprio e brios, interesse algum para derrubar aquele asqueroso veto!!

A população brasileira, especialmente a categoria de aposentados da iniciativa privada, deseja-lhe muita luz e inspiração para concluir exitosamente este glorioso compromisso...

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário