Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O DIA EM QUE CALARAM ARTIGOS DA CONSTITUIÇÃO

Almir Papalardo

O Senado Federal com 81 senadores e a Câmara dos Deputados com 513 deputados, garantem com debates e votações em plenário, que o Brasil mantenha, fortaleça e amplie a sua soberania.

Deveria ser sempre assim porque são muitos parlamentares, quase 600, número mais do que suficiente para garantirem que não se cometam erros e equívocos na coordenação e manutenção das leis, que possam ser prejudiciais para a população. Devem permanecer ativos e vigilantes.

Contudo, até hoje, não se compreende como foram capazes de cochilarem (ou será que foi programado?) ao ponto de permitirem que fosse detonado um grande golpe contra um terço de velhos e indefesos aposentados.

O golpe indecoroso constitui-se em deturpar o Artigo 2º - Inciso V - Irredutibilidade do valor dos benefícios previdenciários, a preservar-lhes o poder aquisitivo, da lei 8213/91, preceitos estes que já tinham sido determinados pela Constituição Federal de 1988 e ratificado pelo Estatuto do Idoso.

Conseguiram passar uma borracha naqueles Artigos, desvirtuando-os através de uma traidora votação, desvinculando o aumento dos aposentados do reajuste do salário mínimo. Assim tornaram legal uma prática imoral, que degrada ano a ano a aposentadoria do cidadão brasileiro.

O dia em que houve aquela degradante votação, os parlamentares que fizeram parte daquela vergonhosa sessão plenária, deveriam ter decretado também feriado nacional, para o Brasil comemorar aquele ato impatriótico, de gatunagem legalizada, de discriminação ao aposentado, como o dia em que conseguiram calar Artigos da Constituição, fazendo-os funcionar de modo inverso, ou seja: O de não permitir defasagens, para permitir cortes absurdos no benefício dos aposentados, que hoje, já amargam, uma perda superior a 70%, por conta daquele ato irresponsável e incompetente.

Será que não existiam congressistas de ampla visão política que enxergassem que absurda aprovação não era o correto e que, futuramente, geraria uma grita desesperada entre os aposentados atingidos? Será que não pressentiram que era uma solução momentânea e que no futuro, tornando-se uma bola de neve, jamais poderia dar certo? Será que usavam antolhos? Será que não enxergaram, que trabalhador nenhum, ativo ou inativo, que chegou a receber 04, 05 ou 06 salários mínimos, jamais, por questão de decência, poderia ter seus proventos reduzidos a apenas 01 salário mínimo? Vocês são políticos que pensam, ou tudo entregam ao Deus dará...?

Com a palavra o nosso Congresso Nacional, que agora tem o dever de corrigir tamanha sandice, com sérios riscos de tal impasse covarde, se continuar vigente, gerar uma crise social nada confortável para o nosso Brasil, que deseja tornar-se uma potencia mundial.

2 comentários:

POLÍTICOS SERIO NESTE BRASIL, É CADA DIA MAIS RARO, TÁ DIFÍCIL SABER QUEM É POLITICO OU POLITIQUEIRO.
QUAL O MELHOR O ANTES OU PÓS DITADURA, TÁ DIFÍCIL.

 

APOSENTADOS, PENSIONISTAS, PROFESSORES, MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS – ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS – VÃO “FERIR DE MORTE POLÍTICA” O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.
"A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS"
Parece que o movimento contra a corrupção e escravidão dos trabalhadores e aposentados no Brasil, iniciativa dos desprezados velhinhos e aposentados, está criando corpo, conquistando espaço e novas ideias.
Rola na net.:

POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO:
NÃO PERDE ELEIÇÃO
PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
REPASSEM SEM MODERAÇÃO.
ANULAR VOTO NÃO É A SOLUÇÃO
VAMOS CONCENTRAR OS VOTOS NA OPOSIÇÃO,
PARA EXPULSAR CORRUPTOS DE MONTÃO.
DEPOIS DE QUATRO ANOS NÓS JULGAMOS A OPOSIÇÃO.
“O DESESPERO DO CIDADÃO O LEVA A PENSAR EM ANULAR O VOTO.”

NÃO ANULE O SEU VOTO, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas – se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.
Considerando-se a banalização da desonestidade, imposta pelo Partido dos Trabalhadores e coligações, é fato que fica muito fácil – vamos ser claros – o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas. Não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto.
Roubar os votos da oposição talvez seja um pouco mais difícil.
Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição – PROPOSTA DO MOVIMENTO IDEALIZADO POR APOSENTADOS – seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do Brasil.
“É UM TRATAMENTO DE CHOQUE”. “VAI SER UM DEUS NOS ACUDA” PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.
Vamos tomar as suas cadeiras antes que se tornem perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.
Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.
Quanto à oposição, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.
A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, COMEÇAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA ONDE O POVO, REALMENTE, É PATRÃO E OS POLÍTICOS SEUS FUNCIONÁRIOS.
Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.

REALIDADE:
HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.
OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR – A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES – QUE OS “TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.
PENSEM NISSO E DIVULGUEM, AO MÁXIMO. O MOMENTO É ESTE.
VAMOS COMEÇAR A ENDIREITAR O BRASIL, ENFRAQUECER O MAL – O PT, PMDB E COLIGAÇÕES – JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Repassando.

 

Postar um comentário