Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

UM TALISMÃ PARA O DEPUTADO ROMÁRIO




Prezado Deputado Romário:

Confesso que tinha dúvidas quanto ao seu desempenho como deputado federal. Falava com meus botões: "Romário jamais repetirá como político, o seu espetacular sucesso como craque de futebol."


Porém começo a mudar de opinião analisando seus comentários e entrevistas coerentes e, a franqueza ousada, usada nas suas declarações, que bem poucos parlamentares, bem poucos mesmo, têm a coragem de demostrar.


É isso mesmo Romário; o político que for ético, transparente e honesto poderá escrever o seu nome nos anais históricos da política brasileira. É voz corrente que, no Brasil, políticos bons, é uma 'raça em extinção', o que a maioria do povo concorda.

Assim, permita-me com a devida vênia, sugerir-lhe um tema que vossa excelência poderá adotar daqui para a frente, que, certamente, irá alavancar a sua carreira no cenário político: Trata-se dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados, um dos segmentos mais esquecidos, prejudicados e humilhados da sociedade brasileira.

É um tema justo, legal, necessário, oportuno, porque trata-se de um socorro a ex-trabalhadores, já com a idade avançada, desconsiderados injustamente pelos Poderes Públicos e considerados mesmo um peso morto para todos os governos, que são obrigados a sustentá-los, sem nada receber em troca. Ao requerer a aposentadoria os trabalhadores ficam dispensados de continuar contribuindo para a Previdência, daí o motivo da aversão.

Acredite Romário, nove milhões de aposentados e outros milhões de trabalhadores aptos a se aposentarem, somado ainda com seus familiares, formará um bloco coeso, numeroso, que passará a apoiá-lo entusiasticamente, procurando torná-lo um herói salvador, a exemplo do ocorrido com nossa fada madrinha, a juíza Salete Maccaloz.

Esperançosos os aposentados aguardam a vossa decisão, prometendo-lhe apoio total e irrestrito, possibilitando-o repetir no Congresso Nacional, aquelas atuações brilhantes como jogador nos campos de futebol.

Ajuda-nos deputado Romário... abrace a nossa causa. É o clamor de aposentados, pensionistas e aposentáveis, confiando-lhe uma missão que poderá tornar-se, por ser justíssima, o talismã do seu sucesso pleno na carreira política.

Cordialmente e uma Boa Páscoa.

Almir Papalardo
Aposentado

1 comentários:

cade a resposta da carta do dia 1 de outubro de 2011, deputado romario.OUTA ESPERANÇA QUE SE FOI.

 

Postar um comentário