Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

UM PREDADOR QUASE INVENCÍVEL

Esta petição que estamos tentando enviarpara CIDH ( Comissão Interamericana de Direitos Humanos ) da OEA ( Organizaçãodos Estados Americanos ), alertou-me sobre uma coisa muito importante.

Notaram como está sendo difícil juntarmos100 assinaturas? E por que isto se somos 28 milhões de aposentados epensionistas no Brasil? O problema, é que ainda apesar de todos os nossosfracassos, ainda não somos uma unidade desprovida de interesses pessoais, eacabamos fazendo igual aqueles dois burrinhos que estavam amarrados um aooutro, e cada um queria comer um monte de feno diferente. Cada um puxava paraum lado, e nenhum dos dois conseguia comer nada. Sentaram um de frente para ooutro, se olharam dentro dos olhos, e resolveram juntos comer um monte de cadavez.

Esta petição, não era para enviar-mos 100assinaturas, e sim 100 mil assinaturas. Porém, por que é que a COBAP e asfederações não estão engajadas neste movimento? O que o Brasil Dignidade faz,não interessa para a COBAP e vice versa. A própria COBAP com as federações peloque notamos, mesmo após 26 anos de existência ainda não chegaram a um consenso.Se uma federação marca seu congresso anual, das 22 federações existentes, duasou três mandam algum representante, numa prova total de desprestígio.

Se o pensamento é ajudarmos aposentados,pensionistas e trabalhadores em geral, poderíamos acabar com este egoísmo boboque não soma nem multiplica, só diminui e acaba atrapalhando como estamos vendoneste momento.

Como é que estamos sempre falando emtentar unir 28 milhões de aposentados e pensionistas do Brasil, se aqueles queestão à frente do movimento são tão egoístas e desunidos? Precisamosurgentemente reciclarmos nossos pensamentos e nossas maneiras de agir, poissenão, vamos continuar malhando em ferro frio, e com isto, só quem ganha sãonossos inimigos que já são fortes demais.

Parece que cada grupo, quer os louros davitória para si. No entanto, desta maneira nunca conseguiremos nada.

Nãopensem que o governo não sabe o quanto somos desunidos, eles sabem de tudo.Desta maneira, vamos acabar nos dispersando por falta de resultados positivos,e é exatamente o que está acontecendo nas entidades de base. Por falta deresultados positivos e falta de bons objetivos futuros, as pessoas estão sedesassociando.

Vocês sabem por que os peixes nadam emcardume? Vocês sabem por que alguns animais caçam juntos?

Nós aposentados e pensionistas do Brasil,estamos lutando contra um predador quase invencível, e estão nos dizimando aospoucos, e nossos comandantes, não fazem nada de novo para nos proteger destacaça predatória a nossa classe com esta desunião. Parece que fizeram um acordo:Pode dizimá-los, mas deixe-nos tranqüilos.

Vamos derrubar esta torre de Babel, eprocurarmos falar o mesmo idioma em beneficio de uma classe fadada à extinção.



Antônio Carlos ( ASAPREV-RJ )

2 comentários:

parabéns, pelo comentário, isso mesmo que precisamos, somente os nossos lideres sindicais, NÃO VEEM OU NÃO QUEREM VER, PAUS MANDADOS, SABE DE QUEM.........RSRSRSRSR.

 

Prezados amigos!
Não estamos tentando enviar a petição,ja enviamos para a CIDH 126 PETIÇÕES COLETIVAS E VÁRIOS DOCUMENTOS QUE COMPROVAM O MASSACRE DOS APOSENTADOS E ESTAMOS ENVIADO MAIS!Inclusive o senador Alvaro Dias ao nosso convite concordou em assinar nossa petição cobrando o estado brasileiro nossos direitos adquiridos e constitucionais que vem sendo usurpados por varios governos.quem ainda não assinou,assine pois é uma arma poderosa que temos a nosso favor,e quanto mais petições mandarmos,mais força terá,veja os procedimentos em meu blog o canal do conhecimento http://ocanaldoconhecimento.blogspot.com.br/2012/04/peticao-na-cidh-da-oea.html

 

Postar um comentário