Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO DEPUTADO ROMÁRIO, ENVIADA EM 1º/10/2011


Brasil Dignidade

Belém-PA, 1º de outubro de 2011

Ao
Excelentíssimo Senhor
ROMÁRIO
DD Deputado Federal
Brasília-DF

Senhor Deputado,

Excelência permita-me iniciar a minha oração, com esse tratamento formal, nem tanto pela liturgia do cargo, mas, pelo que o senhor representou para o povo brasileiro quando no trato da bola, à época de jogador de futebol. Naquele particular, o senhor foi uma EXCELÊNCIA com todas as letras maiúsculas. Hoje, tratar um Deputado com esse título é um tanto quanto inoportuno, pois, são poucos os seus colegas, com raras e honrosas exceções, que são dignos de tal tratamento.

Dou-lhe o título de Excelência com o maior respeito pelos motivos acima expostos e pelos seus méritos no exercício da função de Deputado Federal, considerando a sua independência, não se submetendo aos costumes da Casa Legislativa, onde os interesses do povo são relegados, prevalecendo os interesses dos conchavos politiqueiros, não importando se os interesses do povo serão prejudicados.

Nobre Deputado, o que me motivou escrever-lhe esta carta, foi à busca do seu apoio para uma classe que está sendo espezinhada pelo governo federal há mais de 15 anos. O sofrimento desta classe também tem na Câmara Federal, uma grande parcela de culpa.

Estou falando dos 8,4 milhões de aposentados e pensionistas e dos milhões de trabalhadores da ativa e dos contribuintes autônomos, aposentáveis. Estão engavetados pela Presidência da Câmara, os Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, aprovados por unanimidade pelo Senado Federal e que, por ordens do Palácio do Planalto, à época do Presidente Luiz Inácio, hoje, mantida a mesma ordem pela Presidente Dilma Rousseff, para que esses Projetos não sejam levados à votação, pois, o governo considera que, se votados a favor dos aposentados, haverá uma quebra da Previdência Social.

Isto não é verdade! A Previdência Social tem três Regimes: O Regime Geral da Previdência Social/Urbano (iniciativa privada), que é SUPERAVITÁRIO; o Regime Geral da Previdência Social/Rural, que é DEFICITÁRIO, pois a maioria absoluta dos beneficiários, sem nexo contributivo, faz parte do Programa Assistencialista do governo, cujas despesas deveriam ser imputadas ao Tesouro Nacional; e o Regime Próprio da Previdência Social/Funcionários dos governos federal, estaduais e municipais. Este, também DEFICITÁRIO.

Veja nobre Deputado, o RGPS/Urbano que produz SUPERÁVIT, representa 8,4 milhões de aposentados e pensionistas, que recebem seus benefícios acima do piso de referência, imposto pela Previdência Social. Esses cidadãos e cidadãs estão pagando um preço muito alto para quem contribuiu compulsoriamente com valores acima do piso de referência, durante toda uma vida laboral, acreditando que no final de suas vidas, teriam a reciprocidade. Ledo engano! Esses beneficiários hoje têm defasagem acima de 50% nos seus benefícios, motivada por uma política perversa, desleal, desonesta e incompetente do governo federal. Por essa política genocida, todos os anos, acima de 250 mil desses aposentados e pensionistas caem para a vala comum dos recebem somente um salário mínimo, embora tenham contribuído para receberem mais.

Os Projetos acima citados foram apresentados pelo Senador Paulo Paim, do PT, Partido do governo, cujo governo, sem nenhum constrangimento, nega a sua tramitação na Câmara Federal. O Presidente da Câmara, que, por ser do Partido do governo, desmerecendo os interesses do povo brasileiro, dá guarida a essa sanha perversa de um governo que foi eleito para beneficiar e não prejudicar os milhões de idosos que se encontram nessa difícil situação.

O pior, é que os 512, dos 513 Deputados, concordam com esse genocídio. O Movimento Brasil Dignidade aos Aposentados e Pensionistas, criado para lutar pela defesa da nossa dignidade, atua através da Internet, escrevendo artigos para blogs, jornais, revistas nacional e internacional, denunciando tais atrocidades. O Movimento, com os seus seguidores, fazem veementes apelos para os Deputados, Senadores, governo, entidades tais como OAB, CNBB, STF e tants outros, solicitando apoio para que os Projetos sejam pautados para votação, porém, nada disso tem surtido efeito.

O que estou sugerindo ao nobre Deputado é a sua adesão à nossa causa. O senhor vem demonstrando credibilidade e vem expondo para o povo brasileiro, que não está ali para brincadeira. No início, tentou-se não lhe levar a sério, achando que o senhor estava ali, só para faturar! Que tal o senhor se juntar com um grupo de Deputados de novo mandato e começarem a cobrar veementemente do Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, para que ele coloque os PL’s em pauta para votação? Ele não o faz por quê? Será que o governo está com medo de perder na votação? Pela maneira voraz com que ele não permite que os Projetos sejam levados à votação, tudo indica que sim! Por favor, Deputado, concite aos seus colegas a protocolarem junto à Mesa da Câmara, pedido para que o Presidente Marco Maia, coloque os citados Projetos de Lei na pauta para votação.

Deputado, o senhor precisa nos ajudar. Pense no benefício que o senhor fará, desfraldando essa bandeira em nome dos idosos e dos futuros aposentados. Com certeza absoluta, o senhor estará lavrando um tento até mais importante que o seu milésimo gol!

Por favor, me responda e me dê esperança de que nós ganharemos o seu precioso apoio. O Movimento Brasil Dignidade tem números e trabalhos que poderão lhe subsidiar a respeito da sua futura atuação em nosso favor.

Fico no aguardo de um contato e com a esperança de que o senhor não irá nos faltar.

Respeitosamente

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

www.companhiadosaposentados.blogspot.com
www.movimentobrasildignidade.blogspot.com
www.aposentadosolteoverbo.org

Brasil Dignidade

NESTE 1º DE OUTUBRO, DIA INTERNACIONAL DO IDOSO, NADA TEMOS A COMEMORAR, É LAMENTÁVEL!

2 comentários:

QUE VERGONHA, EM DEPUTADO ROMARIO, CADE RESPOSTA , DESTE MISSIVA, MAIS UM, ESTE BRASIL NÃO TEM JEITO MESMO.

 

A carta é bonita a escrita rebuscada, mas me cheira a demagogia para não se dizer hoax; pois não dá para entender um aposentado do Belém- PA escrever a um deputado do RJ.

 

Postar um comentário