Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXI



COLUNA  DO  APOSENTADO  CXI
                                                                                                  laurobotelho.mg@gmail.com
PAPA FRANCISCO ORIENTA

Durante a semana 21 a 28 de julho deste ano, aconteceu no Rio de janeiro, mais uma Jornada Mundial da Juventude, promovida pela Igreja Católica. O Papa Francisco foi uma presença marcante durante todo o período, com sua simplicidade, sua humildade, seu carisma e seu grande amor pelos mais necessitados.

Mesmo os que não são católicos sentiram que estava no Brasil não só uma personalidade forte, uma autoridade religiosa das mais importantes do mundo, mas uma pessoa simples, um missionário que a tudo respondia com clareza, de maneira agradável de ouvir.

Aqui, ele nos deixou muitas informações que merecem serem relatadas para nossas reflexões. Hoje vou citar algumas.

- Vocês jovens, têm uma sensibilidade especial diante das injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção de pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Nunca desanimem, Nunca percam a confiança. Não deixem que se apaguem a esperança. A realidade pode mudar. O homem pode mudar. Procurem serem vocês os primeiros a procurar o bem.

- As pessoas não podem virar as costas aos mais pobres. Nenhum esforço de pacificação será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que abandona na periferia uma parte de si mesma. Ele simplesmente empobrece. Ninguém é descartável.

- Peço às autoridades públicas, aos mais ricos e à sociedade em geral para que não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário. Peço também políticas nas áreas de educação, saúde e segurança e dignidade às pessoas.

- Com toda franqueza, não sei bem porque os jovens protestam. Um jovem que não protesta não me agrada. Eu peço que vocês sejam revolucionários.

- Eu peço para vocês irem contra a corrente, se rebelem. Saiam às ruas para espalhar o evangelho. Levar Jesus Cristo até a periferia é uma necessidade.

PRESIDENTE DA COBAP DESABAFA

O presidente da COBAP - Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, faz um desabafo por tantos descasos para com os aposentados do INSS.

Sobre a recepção ao Papa Francisco em seu primeiro dia no Brasil, sobre seu discurso no Palácio da Guanabara, disse: podemos comemorar, pois hoje temos o “Papa dos Aposentados”. Por outro lado, deu vontade de vomitar ao ouvir a presidente Dilma dizer que o Governo precisa da ajuda e orientação da Igreja Católica para reduzir a miséria e as desigualdades sociais no Brasil.

Esse milagre que Dilma mencionou não cabe ao Papa, mas sim a própria presidenta da República, pois é ela quem controla montanhas de dinheiro e que tem a caneta na mão. Já que Dilma quer reduzir a miséria, deveria começar reajustando dignamente os aposentados, pois somos nós as maiores vítimas desta política econômica sórdida e cruel.

Dilma, com todo respeito, aproveita a vinda do Papa e se confessa. Ainda dá tempo da remissão dos pecados cometidos contra os aposentados.

PREVIDÊNCIA SOCIAL: SUPERAVIT DE 14 BILHÕES

O Fluxo de Caixa do INSS teve um superávit de R$14,06 bilhões no período de janeiro a maio de 2013, mesmo com todas as desonerações promovidas. As informações do Governo que o INSS teve um rombo muito alto, não espelha a verdade, pois mostra somente o que arrecada com os trabalhadores da ativa em relação aos benefícios das aposentadorias, “esquecendo-se” de citar as outras arrecadações da Previdência Social através da Seguridade Social
Que Jesus continue nos abençoando.
                                                                                     Lauro Botelho.

0 comentários:

Postar um comentário