Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXII



COLUNA  DO  APOSENTADO  CXII
                                                                                             laurobotelho.mg@gmail.com
ORÇAMENTO IMPOSITIVO: UMA SOLUÇÃO?

O Orçamento Impositivo está sendo aprovado pelo Congresso Nacional. Ele torna obrigatório a liberação  das emendas parlamentares que são colocadas no Orçamento Anual da União. 

Com a aprovação, acaba uma das artimanhas do Governo para impedir aprovação de LEIS que desagradam o Governo, principalmente aquelas que despendem dinheiro para algum benefício em prol do povo. É o famoso “toma lá dá cá”. Atualmente o Governo só libera a maioria dos empenhos financeiros se o congressista votar com o Governo. Esperamos que esta lei seja aprovada e os recursos investidos em melhorias e construção de novas creches e asilos, saúde, educação, trânsito, segurança, saneamento, infraestrutura, etc.

Trata-se de uma das soluções contra esta vergonha nacional. Existem outras falcatruas que o Governo utiliza como: cargos no Governo, aprovação de obras superfaturadas, ajuda para a campanha política, etc.   

FUTEBOL AGORA É PARA RICO

O ingresso para se assistir a partida de futebol nos maravilhosos estádios “Padrão FIFA” construídos pelo nosso Governo, aumentou 489 % nos últimos 10 anos, valor quase 07 (sete) vezes maior que a inflação do período. Ficou praticamente impossível o povo assalariado, assistir uma partida de futebol que está se  tornando elitizado. Nada no país subiu como ingresso para futebol. Nota zero para os idealizadores desta ingratidão com o esporte mais popular do Brasil, esporte de massa. Os aposentados não precisam nem pensar neste lazer.

AS  CPI  QUE O  POVO QUER

O povo deseja que sejam apuradas as CPI abaixo e os envolvidos devidamente punidos:

            a – A CPI da Previdência Social;
            b – A CPI da ROSE;
            c – A CPI do METRÔ de S. Paulo;
            d – A CPI da Petrobrás;
            e – A  CPI dos Estádios de Futebol para a Copa.

OBS – As CPI são necessárias para evitar conversas destorcidas e prestação de contas dos Governos.  Exemplificando, A nossa COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas fala que o Governo deve mais de R$2 (dois)  trilhões à Previdência Social e ela tem seu Fluxo de Caixa mensal sempre positivo e o nosso Governo diz que todo mês tem rombo e que o INSS não suporta reajuste justo e digno para os aposentados. A CPI vai provar quem fala verdade.


APOSENTADOS IRÃO ACAMPAR EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL

Os aposentados comemorarão o “Dia do Idoso”, 1º de outubro, acampados na Praça das Bandeiras, em Brasília, onde passarão a noite em vigília. Neste local serão fincadas 513 cruzes com fotos de todos os Deputados Federais brasileiros. (E os Senadores?)

O protesto tem o objetivo de pressionar e sensibilizar os parlamentares a colocar em votação urgente os projetos que beneficiam os aposentados, comentou o presidente da COBAP, Warley Martins.

Nós sabemos que o Congresso Nacional, infelizmente, segue orientações da presidenta Dilma e do Lula. Eles estão impedindo que o Congresso cumpra sua parte. Portanto, o retrato dos dois, em tamanho maior, deveria ser colocado na frente das cruzes dos deputados. Eu não sei se a COBAP e as Federações teriam a coragem de colocar a Dilma e o Lula. Se quiserem, podem também colocar o retrato do FHC, que agia da mesma maneira quando era presidente.

Por que somente uma noite? Deveria ser feito como o povo está fazendo no Rio de Janeiro. Armaram barraca por tempo indeterminado, com revezamento periódico e de vez em quando fazem uma manifestação maior. Desta maneira, com certeza os nossos congressistas se sentiriam pressionados pelo povo e com medo da eleição que se aproxima, não respeitariam as ordens do Executivo. Além disto, chamariam a atenção da imprensa nacional e internacional (como no Rio de Janeiro).
Que Jesus continue nos abençoando. 
                                                                                      Lauro Botelho

0 comentários:

Postar um comentário