Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O OUTRO LADO DA MOEDA - EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

almir papalardo




 O OUTRO LADO DA MOEDA - EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
 
Há muito tornou-se uma indesejável praga à distribuição de panfletos em todo território nacional, onde em cada esquina de qualquer bairro e nas agências bancárias, são distribuídos pequenos papelotes, que mais emporcalham as ruas, divulgando com todas as facilidadesEmpréstimos Consignados para aposentados, sem qualquer exigência, sem maiores burocracias e com prazos super-dilatados, a perder de vista.
 
Trata-se tão somente de uma apetitosa isca, uma verdadeira armadilha contra esses prejudicados cidadãos, que se tornam presas fáceis devido ao achatamento anual dos seus proventos, prática esta  que achata cada vez mais a sua aposentadoria, levado-os ao desespero. 
 
Esses chamarizes denominados Empréstimos Consignados foram engendrados para enganar o aposentado, como se fosse mais um benefício, o que na verdade afunda mais o incauto previdenciário, que cheio de dívidas, desesperado, cai  na esparrela enquanto favorece os ricos banqueiros, que têm neste sistema um meio seguro de multiplicar seus ganhos, sem qualquer risco de calotes visto já vem descontado no benefício previdenciário.
 
Acho que a classe aposentada poderia reverter essa prática a seu favor, mostrando o outro lado da moeda. Sob a análise de advogados das Centrais de Aposentados quanto a um eventual risco de implicação jurídica, se liberado, poder-se-ia exibir o lado oposto da medalha, distribuindo um outro panfleto, com novo texto, este sim realmente a favor do aposentado.
 
Exemplo de um eventual texto, apenas como sugestão:
 
*=Aposentados, não caiam na armadilha dos “empréstimos consignados”.
 
Cobrem persistentemente do Ministério da Previdência a restauração gradual da sua aposentadoria. O governo brasileiro terá por questão de seriedade, no mínimo, dobrar o valor do seu beneficio. O aposentado precisa de reposição salarial e não de empréstimos consignados. Vocês não estarão pedindo favores e sim cobrando direitos que foram surrupiados e que tinham o amparo legal da Constituição.=*
 
Este procedimento causaria um efeito imprevisível, devastador, e não tenhamos dúvidas, em pouco tempo estaria sendo proibida a distribuição destes panfletos ou a sustação geral dessa prática perniciosa usada contra os indefesos aposentados.

0 comentários:

Postar um comentário