Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REQUERIMENTO - SOLICITAÇÃO DE VOTAÇÃO DOS PROJETOS DE LEI 01/07, 3299/08 e 4434/08


Brasil Dignidade 
São Bernardo do Campo (SP), 26 de Agosto de 2013
 
Prezado Senador
 
Solicito de V. Exa. protocolar requerimento junto a Mesa da Câmara,  solicitando colocar na pauta de votação dessa Casa, em caráter de urgência, os Projetos de Lei 001/2007, 4434/2008 e 3299/2008, especialmente oProjeto de Lei 001/2007, pois este se votado e aprovado, estanca a prática da injustiça, ao desrespeito e humilhação a nove milhões de aposentados RGPS e outros milhões de trabalhadores a aposentarem-se. Lembro na oportunidade, que já foram protocolados inúmeros requerimentos por diversos deputados, porém é sabido  que todas as vezes que as Casas de Leis (Senado e Câmara) trocam de Presidente, a pauta de reivindicação via requerimentos é zerada. Por isso venho novamente solicitar providências de V. Exa.  e a todos os deputados de seu partido que coloquem a mão na consciência e novamente tomem atitudes condignas a favor da colocação em votação das citadas proposições.
 
Quando o Papa Francisco falou aos Cardeais e ao mundo, afirmou que “ser idoso é a sabedoria da vida”. Dignificante e sábia a palavra do Papa. Porém afirmo, que para o governo e Congresso Nacional brasileiro,  pela forma que vem tratando os trabalhadores e aposentados, ser idoso é ser condenado às injustiças, desrespeito, discriminação e humilhação. Veja Sr. Deputado, que os Projetos de Lei 001/2007, 4434/2008 e 3299/2008 continuam a mais de cinco anos, covardemente engavetados na Câmara dos Deputados a mando do governo apesar dos inúmeros requerimentos de parlamentares protocolados junto a Mesa da Câmara no sentido de colocar referidas proposições na pauta de votação; prejudicando com isso, extorquindo, roubando direitos de milhões de trabalhadores e aposentados RGPS, especialmente o Projeto de Lei 001/2007 que se votado e aprovado, estanca a hemorragia do desrespeito, discriminação e humilhação. Para se ter a ideia: Nos anos de 2011 e 2012 foram 600 mil aposentados que caíram para a vala genocida de apenas um salário mínimo, mesmo tendo esses trabalhado e contribuído por muito mais, em diversos casos, até pelo teto da Previdência. Tudo isso pelo fato do índice utilizado para reajustar o salário dos que recebem acima do mínimo ser diferente do índice de reajuste do salário mínimo. Caso persista esse desrespeito e humilhação, no futuro todos os aposentados receberão apenas um salário mínimo, mesmo tendo contribuído por muito mais, em vários casos, até pelo teto da Previdência. Portanto reforço mais uma vez a V. Exa. e demais parlamentares que coloquem a mão na consciência e atenda o pedido de milhões de trabalhadores e aposentados. Caso persista essa maldita política de reajuste, a cada ano serão outros milhões de aposentados que cairão apenas para um salário mínimo. Isso, sem dúvida, é a erradicação da dignidade do ser humano.
 
Na certeza de contar com sua especial atenção ao solicitado, despeço-me respeitosamente
 
Deuvair Ferreira

1 comentários:

Bela explanação amigo Deuvair Ferreira! Implicaram com a categoria de aposentados simplesmente porque o governo federal é obrigado a sustentá-la, sem receber nada em troca. Despreze-a por isso!!! Maldita hora em que nos isentaram da continuidade dos descontos mensais para o INSS. Os nossos verdadeiros verdugos, além do governo federal, são os líderes partidários que blindam as equipes econômicas e que não permitem de maneira alguma que tais projetos de restituição da dignidade do aposentado, possa ir a votação. Eles são dois terços do Congresso, daí a facilidade de dominar a situação adversa para nós, impedindo que os raros parlamentares que pretendem defender os aposentados consigam resguardar-nos do massacre que nos imputam. É necessário que se equilibrem as forças entre "Situação X Oposição", o que poderá ser conseguido através das eleições. Há muitos petistas e demais militantes de partidos que apoiam o governo, que tinham vontade de votar a favor do indefeso aposentado, não o fazendo, porque os líderes partidários pró governo não permitem. Portanto amigos, quando algum parlamentar falar a nosso favor, vamos incentivá-lo no intuito de mantê-lo na nossa equipe, aumentando o número de defensores. Me causa pesar, quando vejo aposentados revoltados atacarem todos os políticos que se insinuam a nosso favor. Afasta-os em vez de uni-los!
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário