Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PREVIDÊNCIA QUER AMPLIAR COBERTURA DE 71 PARA 77% DA POPULAÇÃO


Previdência quer ampliar cobertura de 71 para 77% da população

13, agosto, 2013
fap
“O Brasil ainda é, sim, um país injusto, mas a Previdência vai ajudar a transformar, cada vez mais, esta nação em um país justo”. A declaração foi feita pelo ministro Garibaldi Alves Filho durante a cerimônia que marcou o início da elaboração do Plano de Ação Integrado de 2014 (PAI). O documento seguirá as diretrizes do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.
De agosto até dezembro próximo, todas as divisões das quatro entidades que compõem a Previdência Social (MPS, INSS, Dataprev e Previc) estarão envolvidas na elaboração do PAI 2014.
Para Garibaldi Alves, o planejamento estratégico é fundamental para que a Previdência Social alcance seus objetivos, entre eles a inclusão previdenciária. “Até 2015, iremos aumentar a cobertura, dos atuais 71%, para 77%. Mais para frente, chegaremos ainda mais longe”, destacou o ministro.
Responsável pela estrutura que lida diretamente com a inclusão previdenciária, o secretário de Políticas de Previdência Social (SPPS), Leonardo Rolim, observou que um bom planejamento é indispensável para se obter sucesso no alcance de metas. Ele destacou que todas as ações da SPPS estão integradas a alguma ação do PAI. “É somente com esta organização que podemos visualizar as metas e nos aproximar ainda mais do alcance delas”, reforçou o secretário.
Por sua vez, a assessora de Gestão Estratégica e Inovação Institucional (AGEIN), Nicir Chaves, disse esperar que o “lançamento” do PAI 2014 sirva de estímulo para que gestores e servidores apresentem ideias de ações estratégicas que possibilitem melhorias nos processos organizacionais. “Esse é um processo mais longo, por isso começamos o desenvolvimento já em agosto”, declarou a assessora.
Depois de elogiar o trabalho desenvolvido no âmbito AGEIN – setor responsável pela consolidação do PAI – o secretário-executivo Carlos Gabas incitou todos os colaboradores das quatro Casas que compõem a Previdência a se comprometerem com o planejamento estratégico. “É muito trabalhoso, mas é um trabalho que se justifica, pois tudo o que é feito de forma organizada e planejada, é feito de forma melhor”, comparou Gabas.
Os órgãos das Casas da Previdência Social têm até 10 de dezembro para elaborar as respectivas metas e detalhar suas ações. O PPA 2012-2015 orienta o PAI de todo o período. A assessora Nicir Chaves alerta para o aprimoramento na qualidade do planejamento realizado com antecedência. Encontros trimestrais reúnem as principais autoridades previdenciárias para a avaliação do Plano de Ação Integrado em andamento.
- See more at: http://aposentadosolteoverbo.org/#sthash.6ffSg8Fl.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário