Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CXV



COLUNA  DO  APOSENTADO  CXV
                                                                                                           laurobotelho.mg@gmail.com       
MOBILIDADE  URBANA

A situação do Transporte Urbano nas grandes cidades virou um caos total. Não existem condições de circular tantos automóveis sem que seus ocupantes sofram com um trânsito caótico, de difícil movimentação ao destino que se quer chegar. Em paralelo, a quantidade de ônibus e outros atendentes da mobilidade urbana, não são suficientes e nem de qualidade para uso num tempo adequado e com a frota desgastada.

Os Governos até o presente, só se preocuparam com a mobilidade urbana pensando em melhorar a circulação de automóveis, enquanto que sua preocupação maior deveria ser com o transporte de massa e com planejamentos sérios para atingir objetivos concretos. 

As metas dos nossos Governos sempre foram dar condições para que as multinacionais automobilísticas vendessem mais carros no país a preços cada vez maiores que no mercado externo e aumentassem seus lucros, providenciando toda forma de influenciar o povo a adquirir seu veículo novo, dando incentivos fiscais, juros mais baixos, inclusive tirando dinheiro da boca do aposentado do INSS para engordar o caixa dessas empresas.

Enquanto acontecia o acima mencionado, o transporte popular era sucateado, caro e mal orientado pelos Governos, chegando ao extremo de o povo ter que ir para a rua e dar um basta no descaso da presidente Dilma (poderia ser qualquer dos Governos anteriores) com a mobilidade urbana, assustando e desorientando os nossos políticos e obrigando-os a mudarem o rumo do uso do dinheiro do povo, que é sagrado. Foi o mês de junho mais providencial que aconteceu no Brasil, com o povo sem líderes, pedindo entre outras coisas, transporte “Padrão FIFA” e preço justo ou gratuito, Saúde e com a corrupção punida. 

CONTAS PIS/PASEP

No período entre 1988 e 2000, as contas do PIS/PASEP foram corrigidas de maneira errada.

O Sindicato Nacional da Força Sindical conseguiu na Justiça uma liminar que exige que o Governo Federal apresente os balanços dos valores nesses anos para analisar as perdas.

Vamos aguardar e se realmente tiraram de nós, peçamos a devolução.

POVO PEDE E GOVERNO FEDERAL RECUSA 10% DA RECEITA BRUTA PARA A SAÚDE

O povo em suas manifestações de rua em junho exigiu que o Governo Federal aplicasse 10% de sua receita bruta na Saúde. Isto se justifica, para que possamos ter uma área de Saúde Padrão FIFA, num determinado prazo, com o dinheiro do povo sendo empregado para a Saúde do povo, o que é o mais correto. Também foi entregue um abaixo assinado contendo 800 mil assinaturas para tal finalidade.
         
O Governo, no entanto, disse que não tem condições de atender esta exigência do povo, ou seja, cuidar da saúde do povo com responsabilidade e respeito, por não ter disponibilidade financeira para tal exigência.

O desejo do povo deveria ser prioritário para qualquer Governo que respeite o povo. Só o programa “Mais Médicos”, que já é um avanço, é muito pouco. 

A nossa situação atual: a Infraestrutura é ruim, a Educação é péssima, a Saúde é uma calamidade, a Mobilidade Urbana é deficiente, os aposentados do INSS são desprezados e mal remunerados, a nossa Segurança é ineficiente, etc. O Governo está gastando o nosso dinheiro sem nenhum planejamento.

Voz do povo é voz de Deus. Depois não vão chorar pela derrota política e moral.  

MOVIMENTO IDADE COM QUALIDADE

Recebemos convite da Deputada Estadual Rosângela Reis, coordenadora do evento, para a  plenária final do “Movimento Idade com Qualidade” na Assembleia Legislativa de Minas, no dia 1º de outubro de 2013.

Durante as reuniões e debates que já aconteceram, foi entregue ao Secretário Nacional de Políticas Públicas Sociais da Presidência da República, Wagner Caetano Alves de Oliveira, um pedido para que o Governo Federal defenda junto à ONU, a inclusão nos “Objetivos do Milênio” a melhoria da qualidade de vida do idoso. Esta é uma boa.

Os idosos precisam de muita ajuda mesmo. A Assembleia mineira trabalhou bem. 

Que Jesus continue nos abençoando.
                                                                   Lauro Botelho é vice-presidente da ASTAPEN

0 comentários:

Postar um comentário