Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI


Todos são iguais perante a lei






 
 
O Ministro Celso de Mello, é sábio e inteligente, todos nós temos  direitos a  nos expressar da forma que quisermos,  direito adquiridos na Constituição Federal.
 
O que todos brasileiros sentem e estão revoltados é porque a Justiça não é aplicada para todos de forma uniforme, aqui no Brasil a justiça funciona muito bem para aqueles que  possuem poderes aquisitivos alto e pode constituir bons advogados, ou seja, o dinheiro fala mais alto.
 
Quero dar um exemplo da falta de justiça para os menos favorecidos:
 
Há no STF  a RE 381367 da Sra. Lucia Costella, está nas gavetas do STF desde 2003, trata-se da desaposentação. Se esta RE já tivesse sido apreciada, teria reestabelecido os direitos de todos os contribuintes da Previdência Social,  sabemos que não foi apreciada por interferência do governo.
 
A Câmara dos deputados engavetou vários projetos em prol dos trabalhadores, tais como? PL 01/2007, 3299/2008, 4434/2008, 05476/2001 e a PEC 300 dos policiais. Há 10 anos estão discutido o Fim do Fator Previdenciário, porém não sai do discurso.
 
Quando se trata de assuntos de interesses  próprio dos parlamentares, se decide nas caladas das noites.
 
Onde está a justiça social? Preciso dizer mais alguma coisa?
 
 
Julia

1 comentários:

Estou sendo roubado, por esse maldito fator previdenciário, em 33% da minha aposentadoria....Sou um homem muito revoltado...esses governos, são todos safados e corruptos....Ah ! se não fosse a misericórdia do meu Deus...Eu já teria sucumbido.

 

Postar um comentário