Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MENSAGEM ENCAMINHADA AO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA DO STF

Mensagem encaminhada ao Ministro Joaquim Barbosa do STF - Supremo Tribunal Federal em sua página do Face Book.

"Senhor Ministro Joaquim Barbosa, me desculpe por invadir a sua página do Face Book. Este foi o meio que encontrei para lhe deixar a minha mensagem.


Ilmo. Ministro, eu acredito que somente o senhor poderá modificar o caos da situação política em que se encontra o nosso país. Nem as m
anifestações populares assustam mais as ratazanas que assumiram o poder. Os políticos tanto os do executivo, como os do legislativo e até mesmo uma boa parte da classe dos juristas não temem mais nada. São hipócritas, debochados e canalhas. O cidadão brasileiro, por sua vez, não tem pleno conhecimento dos seus deveres e direitos. Nós não temos a história de ser um povo contestador. As manifestações populares ocorridas em junho-julho p.p. foram exceções. Chego a pensar que foram somente um “sonho”. No entanto, elas aconteceram sim, mas não continuaram. Todos os governantes, indo da escala Federal, Estadual e Municipal conseguiram, de forma torpe e canalha, dispersar, pouco a pouco, as manifestações. Muita polícia de choque foi colocada; muitas “pessoas orquestradas” promoveram quebra-quebras dando muitas porradas também, dissipando, por conseguinte, o interesse dos cidadãos de irem para as ruas. As arruaças aconteceram sim, mas não por conta de marginais aproveitadores da situação e muito menos dos manifestantes pacíficos e sim por marginais evidentemente contratados e bem pagos. E por outro lado, a maioria dos cidadãos brasileiros não acredita muito em mudanças consideráveis a partir de seus protestos. O cidadão brasileiro desconhece a sua própria força.


Senhor Ministro, porém eu tenho o sentimento de que nós, os cidadãos constantemente roubados, espoliados, agredidos, reagiremos novamente após presenciarmos o seu comando. Bastará uma palavra sua. Bastará a sua reação constante mostrando indignação, através da mídia, para que o povo brasileiro acorde e se anime e comece a reagir. O povo brasileiro necessita de ser esclarecido quanto ao poder que tem e o quanto ele poderá fazer para eliminar definitivamente estes tristes tempos da nossa história. E o senhor poderá fazer isso. Tem competência e total credibilidade para isso.


Senhor Ministro Joaquim Barbosa, nós não temos líderes e eu somente vejo um que poderá ser o senhor. Por favor, nos ajude!!!


Maria Lucia Storino Savaget"

Amigos, eu incentivo a todos para fazem o mesmo, ou seja, reagir, não desistir, participar...
Maria Lucia.

0 comentários:

Postar um comentário