Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

GUARDIÕES DOS APOSENTADOS

ALMIR PAPALARDO

Guardiões dos Aposentados


PREZADOS SENHORES PARLAMENTARES:

A desprotegida categoria de aposentados do RGPS-Setor Urbano que ainda recebe proventos acima do salário mínimo, vêm, pedindo vênia, solicitar de vossas excelências, que seja feito uma verdadeira revolução (no bom sentido), para mudar esse esdrúxulo, injusto e preconceituoso tratamento que lhes é impiedosamente infringido pelos governos federais.

Senhores, estamos já há 15 anos impedidos de receber o mesmo percentual de correção que é dado ao salário mínimo, sendo discriminados  em relação a dois terços de outros aposentados do mesmo regime(?!), que recebem também o mesmo índice de aumento do piso mínimo. O resultado desta nefasta sistemática já defasou a nossa aposentadoria acima de 75%. 

Sentimos nestes 15 anos quando foram aplicados dois percentuais diferenciados na atualização das aposentadorias, que vossas excelências não concordam com tamanho contra-senso, defendendo-nos isoladamente, em discursos plenários, nada conseguindo de positivo porque a maioria esmagadora do parlamento ainda não despertou para a injustiça e o descalabro que nos impõem.

Como sabemos que a moral contida no dito popular "A União faz a Força" é uma verdade inconteste, sugerimos a vossas excelências formarem uma Equipe de Defensores de Aposentados, que poderia levar a denominação "Guardiões dos Aposentados", que acredito, tender-se-ia a aumentar cada vez mais, com insistentes pronunciamentos pertinentes e mais determinação nas ações direcionadas, adquirindo a força necessária para livrar-nos de tamanha insensatez, um jugo pesado demais que, definhando e vulneráveis, carregamos nas costas. 

Assim sendo, incentivamos a vossas excelências para considerarem esta nova e inédita estratégia, visando uma missão nobre e justa que é a libertação desses ex-trabalhadores que foram penalizados com suas aposentadorias. Uma equipe numerosa, determinada e com vontade política, é muito mai fácil conseguir atingir um objetivo que tem se mostrado inalcançável pelo desinteresse legislativo e executivo.O aposentado é um eterno e infeliz esquecido!  

Esperançoso que a promissora ideia vingue, subscrevo-me com todo respeito.

0 comentários:

Postar um comentário