Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MENSAGEM AO CONGRESSO NACIONAL - TORTURA NUNCA MAIS



Mensagem ao Congresso Nacional
 TORTURA NUNCA MAIS 

Exmo. Senhor Deputado:

O governo Dilma Rousseff, mais uma vez, trata com descaso os  trabalhadores brasileiros, ao protelar a solução de problemas crônicos - manifestados em torno de uma pauta trabalhista fundamental -  dentre eles,  o fim do maldito fato previdenciário.

Em outros momentos, o assunto  desse  malsinado, desse maldito fator, foi entregue ao religioso ministro Gilberto Carvalho, da Casa Civil, com a finalidade de coordenar a apresentação de uma posição do Governo.

Esse senhor, de “muita fé” , nunca trouxe nada de novo para acabar com essa tortura. Pelo contrário, esse “bom samaritano”, esse “benevolente senhor”, sempre soube  amortecer a crítica ao fator, para  continuar mantendo na bancada até os sessenta cinco anos de idade - os trabalhadores da iniciativa privada, mesmo que estes já estejam com quarenta, quarenta cinco anos de trabalho.

 A proposta definida como formula 85/95, construída  pelo Deputado, hoje ministro do desenvolvimento Agrário,Pepe Vargas(PT-RS), foi e continua  sendo  consenso para encaminhar a matéria. Contudo, o governo, insensível, ou “muito sensível” a matéria, prefere continuar apostando na idéia de que trabalhadores, mesmo com  sessenta e quatro anos de idade e mais de quarenta cinco de trabalho, deveriam continuar sendo confiscados, por esse maldito fator previdenciário, assegurando “economia ao INSS” – mesmo com as desonerações irresponsáveis -  para continuar “equilibrando seu orçamento”, observado que o destino dos trabalhadores continuaria, como tem sido, O CEMITÉRIO.

Nesse sentido, solicitamos a V.Exa, mais uma vez,  em nome de todos os brasileiros  que já passaram dos  sessenta anos, que  seja imediatamente movido gestões capazes de consolidar a SOLUÇÃO DO POSSÍVEL, devidamente  instruída pela referida FORMULA 85/95, reduzindo, dessa forma,  a intensidade do maior confisco que se tem conhecimento na história da Previdência Social no Brasil.

Cordialmente

Marcello Araujo –

0 comentários:

Postar um comentário