Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

É SEMPRE UMA RUA SEM SAÍDA

Amigo Antonio Carlos, lamento mas respeito a sua decisão. Cada um sabe onde o calo aperta e se você está se sentindo tão desiludido, eu lhe peço: acredite em Deus e coloque o problema nas mãos Dele. Ele saberá dar a solução para os 9,1 milhões de aposentados e pensionistas que se encontram desrespeitados por esse governo e até pelas próprias entidades de nossa representação. Força amigo, um dia nós haveremos de vencer esta luta. Fique com Deus. Odoaldo “ É SEMPRE UMA RUA SEM SAÍDA “ Esta é a última mensagem que escrevo para nossa classe de aposentados e pensionistas, alertando sobre a ineficiência de nossos representantes. Eles passaram-me um e-mail, dizendo que não entendiam, porque tanta reclamação de minha parte, se eu sempre fui muito bem tratado pela COBAP. Mas uma vez, os senhores se enganaram, eu e nossos aposentados, nunca fomos bem tratados pela COBAP, quem sempre me tratou muito bem, foi seu presidente e alguns diretores que conheço. A COBAP, é uma entidade jurídica. Eu nunca reclamei de pessoa física alguma, nem da confederação e nem das federações. Pelo contrário, tenho um grande respeito por todos. Mas não posso engolir a maneira como essas entidades conduzem nossos problemas sempre direcionados para ruas sem saídas. Eles sabem perfeitamente antes de iniciarem qualquer movimento, que o final será um muro no fim da rua sem saída, como foi a passeata em São Paulo, com caricaturas gigantes de políticos, a ida a Brasília em 15 de agosto do ano passado quando a Dilma saiu pelos fundos sem dar bola para ninguém, como foi o pedido de ajuda ao papa Francisco, etc, etc, etc e etc. Já está mais do que provado, que em uma democracia corrupta igual a nossa, levar o povo para as ruas nunca adiantou, e nunca adiantará nada. Neste tipo de democracia, só uma coisa adianta, é direcionar o povo para o voto certo. E isto, não interessa para nenhum de nossos líderes, pois do jeito que está, é muito melhor para eles. Mas essas entidades, precisam mostrar para nossa classe, que estão fazendo alguma coisa, mesmo que esta alguma coisa, seja uma coisa utópica. No dia primeiro de novembro de 2011, quando escrevi aquele manifesto mostrando todas as nossas perdas desde que criaram a lei 8213, e mandei para todo o congresso e todos os nossos representantes, um deputado federal de Belo Horizonte, respondeu-me oito dias depois com este e-mail, que também mandei para todo o Brasil: Recebi seu e-mail, estou solidário com vossa causa. Porém, todas as bancadas de todos os partidos, estão proibidas pelo governo de votar qualquer coisa para aposentados e pensionistas. Todas as nossas entidades representativas, sabem muito bem disto. No entanto, continuam insistindo em nos levar para as mesmas ruas sem saídas que sempre nos levaram, e é exatamente isto que não posso concordar e me calar. Convivi algum tempo dentro deste negócio, e posso afirmar que a grande maioria, não está querendo resolver problema de aposentado nenhum. E sim, resolver seus próprios problemas. A maioria das pessoas que pertencem a estas entidades, são idosos que trabalharam a vida inteira, e por terem pouco estudo, não conseguiram uma solides financeira. E por isto, se infiltram nestas instituições, pensando em quem sabe algum dia, alcançar algum cargo que lhes dê algum lucro para completar seu mísero salário que estas mesmas instituições nunca conseguiram melhorar. Alguns estão infiltrados sem nada receber, somente para viajar para os eventos criados sem gastar um só centavo. São os famosos peixes pilotos. Participei de vários congressos em vários estados do Brasil. Todos eles começam e terminam sempre iguais. Ou seja: Muita conversa fiada, muita politicagem, churrasco e jantares dançantes que vão pela noite a dentro. E no final, nada de positivo ficou resolvido para nossa classe. Grande parte de nossa classe, não sabe nada e não tem ideia de nada. Portanto, aceitam tudo numa boa. Quem sabe, daqui a cinco ou dez anos, se ainda estivermos vivos, possam lembrar de tudo que escrevi e dizer: Não é que aquele cara tinha razão? Já fui convidado para muitas coisas e sempre me neguei, não estou mais na idade de trocar tudo que construí moralmente em minha vida durante setenta anos por status ou dinheiro. Quem me conhece pessoalmente, e frequenta até minha casa, sabe muito bem disto. Nunca estive presente em tudo que participei através dos anos, pensando em auferir lucro algum. Pelo contrário, tudo que gastei, saiu sempre do meu bolso. Sou Administrador de Empresas, e fui micro empresário por dezenove anos. Toda esta minha participação, foi sempre pensando em nossa classe. Todas as vezes que estive dentro do congresso nacional, e não foram poucas, nunca fui em busca de nada para mim. Não adianta tentar esclarecer quem não quer ser esclarecido. O pior cego, é aquele que não quer enxergar. Lula. Tiririca, e muitos dos nossos representantes, são todos do mesmo quilate, não passam de inocentes úteis que ainda hoje atendem a interesses de grupos de espertalhões que se locupletam as suas custas. É bem verdade, que são usados, mas também usam. Bem, e como esta é a última mensagem que envio para nossa classe e não quero despedir-me com ninguém aborrecido comigo, quero encerrar dizendo para todos, que tudo que escrevi durante anos, foi tudo mentira. Pois a COBAP, a trinta anos vem resolvendo a contento nossos aumentos, seus presidentes sempre foram conhecidos por todos aposentados e pensionistas do Brasil, tem uma força política tão forte que tudo que pede ao congresso, é atendida imediatamente, e se alguém disser, que ficaram tão desorientados com os políticos que sempre lamberam , que acabaram indo pedir ajuda ao papa Francisco, não acreditem, pois não é verdade. E se é para agradar, fiquem sabendo, que a presidente Dilma, recebe a COBAP no planalto a qualquer hora do dia ou da noite, e por causa desta força imensa que possui, nós aposentados e pensionistas do Brasil, nada temos a reclamar, pois estamos maravilhosamente bem representados. Portanto, só me resta pedir perdão pelas mentiras que escrevi, e agradecer o salário maravilhoso que recebo, graças a minha querida COBAP. A partir de hoje, estou fora de tudo. ( fechei para balanço ). Esta frase é milenar: “ CADA POVO, TEM O GOVERNO QUE MERECE “ Antônio Carlos Corrêa.

0 comentários:

Postar um comentário