Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A PREVIDÊNCIA SOCIAL DO BRASIL É SUPERAVITÁRIA


NÃO HÁ NECESSIDADE DE INDICAR O IMPACTO DO PLS 4434 EIS QUE OS RECURSOS JÁ EXISTEM PARA QUE O MESMO SEJA APLICADO. BASTA QUE SEJA RETIRADO A D.R.U. DO ORÇAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL.

Segue a tabela contendo todo o orçamento da seguridade Social, conforme descrita na Constituição Federal e, onde consta o superávit de R$711.144 (Setecentos e onze bilhões, cento e quarenta e quatro milhões de reais) relativo ao período de 2001 até 2013. Isto dá uma média anual de R$54.703 (Cinquenta e quatro bilhões, setecentos e três milhões de reais).

Todo esse montante arrecadado não foi através de impostos, mas sim via Contribuições Sociais, conforme os artigos 194,195 e 196 da CF, e destinam-se ao financiamento das três áreas sociais (Assistência Social, Saúde e Previdência Social).


Acontece que como ocorreu com a falecida CPMF que foi instituída especificamente para suprir a Saúde, pelo Ministro Jatene. Ao ver o montante arrecadado o Executivo não se conteve e puxou, quase que a totalidade arrecadada, para outros fins, o que culminou com o cancelamento de tal contribuição.


Isso também vem ocorrendo com as contribuições sociais, via desoneração da folha, onde cancela uma "Contribuição Social" e cria-se um novo "Imposto", transferindo assim o total arrecadado do Orçamento da Seguridade Social para o Orçamento fiscal.


Esta tabela está fornecendo todos os subsídios necessários para que os deputados vejam, de uma maneira definitiva, os sucessivos superávit do orçamento constitucionalmente destinado a cumprir suas responsabilidades com a três áreas sociais.


OBS:- OS DADOS FORAM EXTRAÍDOS DAS PUBLICAÇÕES DA ANFIP - ASSOC NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL


http://fapems.wordpress.com/…/qual-foi-o-superavit-da-prev…/
  • Você e Kathy Abreu curtiram isso.
  • Odoaldo Vasconcelos Passos Passos Este governo do PT não se cansa de prejudicar uma classe que já deu tudo que poderia ter dado ao país. Hoje, eles sofrem a falta de respeito e de reconhecimento ao sacrifício da classe, de ter contribuído para a Previdência Social durante 35 a mais absurda falta de respeito ao cidadão.
  • Odoaldo Vasconcelos Passos Passos
Oswaldo Junior Para todo e qualquer aposentado(a), pensionista e trabalhador na ativa. Vejam e analisem esta planilha. Ela nos dá uma noção real que o déficit da previdência é pura MENTIRA. Há tempos nosso dinheiro vem sendo desviado para outras, digamos atividades sem que saibamos, nem porque e nem para onde vão. Em função disso, todo ano sofremos o mesmo desrespeito na correção das aposentadorias, principalmente aqueles que ainda recebem acima do mínimo. Eu, um dia afirmei que se praticava a política de Robin Hood, hoje vejo que nos tomam nossos direitos na maior cara de pau. Precisamos nos UNIR, TRABALHADORES DA ATIVA, APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS, para num esforço conjunto EXIGIRMOS o que é nosso. AVANTE CIDADÃO, marchemos juntos contra toda e qualquer corrupção.
Veja na tabela abaixo:
fapems.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário