Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TCU DIZ QUE PAGAMENTO DAS APOSENTADORIAS ESTÁ EM RISCO


Olhem a herança maldita que este desgoverno do PT está deixando para nós, que contribuímos durante 35 anos para a Previdência Social. Nunca na história deste país, se viu tamanho absurdo. Além de rebaixar anualmente os nossos benefícios, agora, estamos condenados a ficar sem o nosso sustento. De que nós iremos viver, se isto vier acontecer? Já não temos mais condições de enfrentar o mercado de trabalho, que não nos dará oportunidade, tendo em vista que o idoso neste país é considerado como um peso morto. A oportunidade de nos livrar deste pesadelo, foi jogada fora no dia 26 de outubro,  quando o povo reelegeu a Presidente Dilma Rousseff para sacramentar a derrocada da economia brasileira.
Odoaldo Passos

Quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Grana
18/11/2014

TCU diz que pagamento das aposentadorias está em risco

Cristiane Gercina
do Agora, e Folha de S.Paulo

Relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) apresentado ontem mostra que, se não houver mudanças, o pagamento das aposentadorias no país está em risco.

Para o órgão, o atual Regime Geral da Previdência é insustentável.

"É uma bomba-relógio", afirmou o ministro Augusto Nardes, presidente do TCU, sobre a falta de recursos para continuar pagando as aposentadorias.

A afirmação foi feita durante o seminário "Pacto Pela Boa Governança". 

No relatório, que tem o mesmo nome, o tribunal identificou os 15 principais problemas em áreas como Previdência Social, saúde, educação, segurança e infraestrutura.

0 comentários:

Postar um comentário