Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CLXII


COLUNA  DO  APOSENTADO  CLXII

                                                                                                    laurobotelho.mg@gmail.com

MOVIMENTO CONTRA A MEDIDA PROVISÓRIA 664 E 665/2014

No dia 28 de janeiro, houve manifestações em várias capitais do país organizadas por 06 Centrais Sindicais, inclusive a CUT e com a presença de membros da COBAP, Federações e aposentados. Em São Paulo, cerca de 10.000 pessoas participaram da passeata organizada e respeitosa com os bens públicos, fechando várias avenidas e ruas.

O motivo é a famigerada Medida Provisória 664 e 665 de 30/12/2014, do governo Dilma e do banqueiro Ministro da Fazenda Joaquim Levy, projeto que retira direitos adquiridos das pensionistas, dos Desempregados, do PIS, dos Doentes e dos Pescadores para fazer caixa para o governo pagar juros. São R$20 bilhões de reais por ano.

Se não tiver mensalão, qual o congressista que vai aprovar esta Medida Provisória? Tem que ser muito covarde ou totalmente descrente em Deus para dar o seu voto.

NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL PODE AJUDAR OS APOSENTADOS.

O novo presidente da Câmara Federal, Eduardo cunha, foi eleito com o apoio de todos os deputados ligados aos aposentados e pensionistas. Como quem define os projetos que entrarão em votação é ele, podemos ter surpresas agradáveis vendo os projetos do Senador Paim que beneficiam os aposentados e pensionistas serem colocados em votação e aprovados. Hoje, estão engavetados. Vamos aguardar.

MINISTRO BANQUEIRO NÃO PENSA TIRAR DINHEIRO DOS MAIS RICOS.

Até o presente, o nosso Ministro da Fazenda Levy só engordou o dinheiro dos mais ricos. Com o aumento da Tax Selic em 0,5 %, o Brasil vai gastar mais R$15 bilhões em juros, valor próximo ao previsto para arrecadar com a aloprada Medida Provisória  664 e 665, de 30 de dezembro de 2014. Estão falando em aumentar em mais 0,25 % na Taxa Selic. A água do rio só corre para o mar. Se pode agradar aos ricos e poderosos, onde tem seu nível de convivência, porque vai pensar nos pobres e sofridos.

E a vaca tossiu até engasgar.

Que Jesus continue nos abençoando.

                                                                   Lauro Botelho é vice-presidente da ASTAPEN-BH

                                                                                                                      06/02/2015

0 comentários:

Postar um comentário