Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

JUSTIÇA PARA VELHOS APOSENTADOS


 
justiça
Prezados Senhores Parlamentares da Nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados:

Decorridos 14 dias do início da 55a. legislatura, neste exercício de 2015, vossas excelências que compõem a Nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados terão a grande oportunidade de corrigirem uma das piores e insanas injustiças já praticadas neste país, o que vem sendo postergado há seis longos anos, contra uma parcela de trabalhadores indefesos e injustiçados, que por força da idade são obrigados a se afastarem do mercado de trabalho. Encaram então uma dura e inglória aposentadoria, que deveria antes de tudo ser um prêmio e não um impiedoso castigo, imerecido!

Trata-se dos congressistas olharem com mais boa vontade política para a escorregadia discussão e votação do PL-01/07, que estende o mesmo percentual de reajuste dado ao salário mínimo para todos os aposentados do RGPS. Faz-se necessário e urgente portanto que se anule a perversa punição imposto a 1/3 de aposentados, que mesmo pertencendo  ao mesmo Regime, incompreensivelmente, são punidos pela proibição de receberem o mesmo índice de correção dado do salário mínimo (!?); todavia, ele é concedido para os outros 2/3 de aposentados, que tinham as suas contribuições para o INSS com descontos menores. Resulta que: todas as aposentadorias do RGPS-Setor Urbano, vão  gradativamente se nivelando, até pararem, todas, no valor do nosso débil salário mínimo!

Meio confuso, não? Justo?, também não!

Aliás, trata-se tão somente de um preconceito vil, discriminação imposto ao aposentado da iniciativa privada, que conquistou legalmente uma aposentadoria melhorada através de suas maiores contribuições a Previdência, o que agora está lamentavelmente não sendo levado mais em consideração! Oh sábios economistas do governo, poderiam explicar com lógica e de forma convincente tamanha sandice? Que lógica matemática é esta de reajustes diferenciados? Como o Congresso teve a coragem de aprovar uma imoralidade como esta? Correções salariais com dois percentuais diferentes não se vê em nenhuma grande empresa empregadora, que quando querem beneficiar qualquer empregado que se destaque, promovem-no, dando-lhe um cargo mais elevado. Dois percentuais diferenciados para seus contratados, jamais! Qualquer firma não se sustentaria com tamanha lambança. 

Não existiam por ocasião da aberração criada parlamentares que vizualissem ser tal prática inconcebível? Aonde foram parar aquelas cabeças pensantes que, simplesmente acomodadas, só queriam enxergar o momento presente? Aí está o resultado de tamanha irresponsabilidade, que poderá tornar-se num conflito social sem precedentes, se permanecer tal prática desleal, já que os aposentados estão chegando ao fundo do poço e não estão mais dispostos a engolirem calados tamanha insensatez.

Pela inatividade é certo que o aposentado não pode mais receber remunerações extras, mas, não podemos também aceitar, e não é justo, que nos tirem o que foi conquistado, com cortes sucessivos e sistemáticos  em nossos proventos. O que foi feito das nossas contribuições no passado? Entraram de sócios nos nossos salários e agora não querem nos dar a reciprocidade, burlando a Constituição que nos garantia a preservação do poder de compra?  Descontávamos cada vez mais, para agora, quando mais precisamos, recebermos cada vez menos? Raciocinem como políticos inteligentes que são!

Assim sendo, não só os aposentados como agora toda a sociedade, esperam que vossas excelências  atuem  com responsabilidade e senso de justiça,  colocando em  discussão plenária do nosso PL-01/07, aprovando-o, sustando essa deslealdade contra idosos que não se vê praticado em qualquer outro país deste planeta.

Já passaram pela presidência da Câmara quatro presidentes, pusilânimes, que não tiveram a coragem de desapontar o Executivo, colocando qualquer um dos três projetos de restituição de direitos dos aposentados em votação, preferindo receber a reprovação amargurada dos segurados, a levar um puxão de orelhas da equipe econômica do governo.

 APROVAÇÃO JÁ PARA O NOSSO PL-01/07...

Cordialmente,
Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário