Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

FHC PREJUDICA O SEU PRÓPRIO PARTIDO




FHC deu entrevista à revista de economia alemã Capital
Segundo o UOL, em entrevista à revista alemã de economia Capital, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela não está envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras.
FHC atribui ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade política pelo escândalo de corrupção na companhia.
“Os escândalos começaram no governo dele”, argumenta. “Tudo começou bem antes, em 2004, com o Lula, com o escândalo do mensalão”, disse.
Segundo o UOL, questionado sobre se Lula estaria envolvido, FHC responde: “Não sei em que medida. Politicamente responsável ele é com certeza. Os escândalos começaram no governo dele”.
Mas FHC afirma que seria ir longe demais colocar Lula na cadeia: “Isso dividiria o país. Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país”.
É por este tipo de posições que os tucanos mostram que não são confiáveis. Nenhum homem, popular ou não, está acima da Lei. Se o Lula infringiu a Lei, que seja julgado e condenado de acordo com a mesma.
Em 1961, Jânio Quadros renunciou, tomou o avião presidencial e foi para São Paulo. Não desembarcou, aguardando que o povo, a massa popular o repusesse no poder, com poderes ditatoriais. Não houve a reação popular esperada, e o ex-presidente saiu em definitivo do poder. Nada demais aconteceu, a não ser empurrar o país para o colo dos militares, que instalaram sua ditadura em 1964. Hoje, os militares certamente não fariam a mesma coisa.
Com todo o respeito que tenho por FHC,  lembro que em 2005,quando se descobriu o mensalão, havia condições para o “impeachment” de Lula, mas alguns tucanos, FHC dentre eles, pensando do mesmo modo que agora, preferiram manter o Lula no poder, acuado, manietado, sangrando, e ganhar as eleições de 2006. O resultado a gente conhece, e o Lula et caterva, fez a esculhambação em que nos encontramos, o que nos tomará anos para colocar o país nos trilhos.
CALA A BOCA FHC


Prezados Militantes do PSDB:
Apenas com intuito de colaboração, reconhecendo ser esse partido o único com condições plenas de desbancar o PT, encaminho-lhes a matéria acima cujo teor é por si explicativo. Em que pese o excelente governo realizado por FHC, quando acabou com a inflação galopante que assolava o Brasil, ter gravado o seu nome nos anais históricos do país, anda agora, desadvertidamente, pisando na bola. Juram convictos, os eleitores, que FHC, Lula e Dilma, são aliados leais, amicíssimos, passando panos quentes uns nos outros, apenas aparentando serem ferrenhos inimigos para iludir a população brasileira.
Vemos um delírio enlouquecido dos que odeiam FHC, principalmente por parte de alguns aposentados do RGPS, que não o desculpam, culpando-o veementemente por ter sido ele o iniciador dos danos causados aos aposentados. Este infeliz equívoco cometido por FHC, foi muito bem explorado por Lula e Dilma, que juntos, dobraram as defasagens dos aposentados, sobrando entretanto, a maior parte da repulsa para cima de FHC. 
Cansei, bem intencionado, de alertá-los que FHC deveria tentar consertar o erro que manchou o seu bom governo, não conseguindo a minha sugestão ter uma boa aceitação por parte desse partido. Resultado: O PSDB perdeu três eleições presidenciais consecutivas, através de Geraldo Alckmin, José Serra e Aécio Neves! Por causa dessa má vontade com os segurados da iniciativa privada, o PSDB está arcando 13 anos de ostracismo, obrigados a bater continência para o PT.
Acompanhem através da mídia escrita e falada, dos blogs, dos sites, do facebook, enfim, de todas as redes sociais, quanto deboche, quantas ironias, quantas dúvidas, quantas acusações, falsidades, comentários desairosos dos brasileiros revoltados, a repercussão causada por esse desastroso pronunciamento de FHC, que embora bem intencionado, até podemos acreditar, causou um terrível prejuízo do PSDB... 
Consigam, para o bem do partido, que FHC feche prudentemente a boca, ou abre-a priorizando uma solução salvadora para o fim do calvário dos aposentados, um desastroso erro praticado contra velhos aposentados, inicializado por ele próprio. Convençam-o, se o orgulho dele permitir, a se redimir com toda a sociedade, trabalhando para consertar o mal que ele causou aos indefesos aposentados, um erro fatal na sua imagem de estadista!!
Atenciosamente, Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário