Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

GOVERNO VAI PAGAR 13º ANTECIPADO EM 2 PARCELAS

COMENTÁRIOS;

Notícias
Atrás do prejuízo
Governo vai pagar 13º antecipado em 2 parcelas
Parcelas seriam pagas em setembro e outubro
Publicado: 21 de agosto de 2015 às 17:22
Redação
Embora não seja obrigatório, adiantamento de 50% do benefício tem sido feito desde 2006 (Foto: Valter Campanato)
Depois de uma avaliação técnica, o Ministério da Fazenda vai propor o pagamento da metade do 13º dos aposentados em setembro e em outubro, segundo informaram fontes da equipe econômica ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

De acordo com as mesmas fontes, contribuiu para esse acerto a aprovação do projeto de lei de reoneração da folha de pagamentos das empresas nesta semana pelo Senado Federal. Também contribui positivamente o bom andamento das propostas de concessão que passaram a entrar no "radar do Tesouro".
 
Ao longo da semana, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tratou do assunto com a presidente Dilma Rousseff e os ministérios da Previdência Social e do Planejamento, a fim de fechar um acordo em torno da medida.

O adiantamento da metade do 13º dos aposentados do INSS em agosto tem sido feito desde 2006. Neste ano, porém, o governo havia decidido não antecipar o valor em agosto por causa das dificuldades financeiras nas contas públicas. (AE)

1 comentários:

O governo petista gosta mesmo de aperrear os aposentados e nunca escondeu isso! Já os aposentados, por sua vez, gostam de ser sacaneados! Não votaram no Serra nem no Aécio, pensando que castigariam FHC. E o resultado da tamanha imprevisão está aí!! Dilma, não dando o braço a torcer, o que já esperávamos porque ele sempre dizia que aposentados jamais fariam parte da sua plataforma. Na eminência de ter que retroceder na questão do adiantamento da metade do 13º, que ela não queria dar, voltou atras na sua torpe intenção. Mas para mostrar que continua odiando os aposentados, resolver dar o benefício em duas vezes!... Aguenta aposentados!! Quando chegar em 2018, nas eleições presidenciais, não compareçam novamente às urnas permitindo um eventual regresso de Lula.
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário