Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O PSDB TOMA NOVA CHINELADA DO PT

  Almir Papalardo

Ontem, assistindo a sessão plenária da Câmara dos Deputados, não pude deixar de sentir uma forte indignação, porque, mais uma vez, aconteceu o que há muito venho falando, sempre alertando ao PSDB: “Consertem o dano que vocês causaram aos cidadãos idosos com direito ainda a um restinho de vida, os injustiçados APOSENTADOS, que cada vez mais são alijados, desprezados, descartados e considerados pela maioria dos poderes constituídos, como um simples e inexpressivo capacho que serve somente para limparem a lama dos seus suntuosos sapatos!

O que assistiu-se ontem na sessão plenária foi a estratégia mentirosa, mas inteligente, de um líder petista querendo calar a boca da oposição, acusando a gestão tucana de ter sido a única responsável pela desdita dos aposentados, omitindo, descaradamente, que é o seu próprio partido quem mais massacra os velhos aposentados, com covardes vetos, obstruindo projetos de leis ou emendas favoráveis aos velhinhos, tendo comprovadamente, triplicado os cortes efetuados nas aposentadorias de quem não pode mais se defender. E é o PT que agora tem a faca e o queijo nas mãos, com plenos poderes para acabar com esta vergonheira que atraiçoa os trabalhadores que legalmente se aposentam. Promessas para isto não faltaram (vejam o vídeo da entrevista do Lula ao apresentador Sílvio Santos).  E vocês, amordaçados, são obrigados a ouvir calados, porque têm melindres de pronunciar a palavra “Aposentados”.

 É um lamentável erro porque ao contrário, o Assunto Aposentado, se priorizado por vocês, ajudaria o PSDB a recuperar o prestígio perdido, não teriam perdido seguidamente três eleições presidenciais, e não precisariam nunca bater continência para o Partido dos Trabalhadores...  

Aproveito então o ensejo para lembrar um sábio e oportuno ditado popular que diz: “Periquito come milho e o papagaio leva a fama”. Esta máxima popular se encaixa perfeitamente ao que vem acontecendo na disputa política pelo poder entre o PSDB e o PT! O governo e seus líderes massacram impiedosamente os aposentados, jogando toda a culpa nos tucanos, porque foi FHC quem deu início as políticas prejudiciais aos segurados do RGPS, que cada vez mais, como uma bola de neve, cresce assustadora e desordenadamente, ameaçando esmagar os pobres aposentados. E vocês nada falam, aceitando por conveniência ou acomodação, essa petulante e tendenciosa acusação!!

Feriu meus tímpanos, ofendeu meus brios, causou-me grande revolta, ao ouvir solenemente do líder do governo, deputado José Guimarães, natural do Ceará, no afã de querer desmoralizar e calar os líderes tucanos, disse arrogantemente em alto e bom som: -“Vocês da oposição não têm idoneidade moral alguma para atacar o PT, porque no governo de FHC, foram vocês que prejudicaram tremendamente os APOSENTADOS”.- (?!?!)

0 comentários:

Postar um comentário