Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ACOLUNA DO APOSENTADO CCVII


COLUNA  DO  APOSENTADO  CCVII
                                                                                                            laurobotelho.mg@gmail.com

CORRUPÇÃO  DE  POLÍTICOS:  OS  PRÓXIMOS  ALVOS  DA  JUSTIÇA

A revista ISTO  É divulgou os políticos citados como corruptos que serão os próximos a serem analisados pela Justiça. São os seguintes:

     Aécio Neves (PSDB  - MG)   Gleisi Hoffmann (PT - PR)          Eunicio Oliveira (MDB - CE)
     Dilma Rousseff (PT )             Eduardo Azeredo (PSDB - MG)  Lindbergh Farias (PT - RJ)
     Renan Calheiros (MDB - AL)  Fernando Pimentel (PT)           Elizeu Padilha (MDB )
     Romero Jucá (MDB - RO)     Edson Lobão (MDB – MA)         Rodrigo Maia (DEM – RJ)
     Jose Dirceu (PT - SP)             Jaques Wagner (PT – BA)           Jose Serra (PSDB – SP)
     Fernando Collor (PTC – AL)

Infelizmente, para vergonha de Minas, temos três governadores citados como implicados por corrupção, que são: Aécio Neves, Fernando Pimentel e Eduardo Azeredo. Além desses, podemos incluir a presidente Dilma Rousseff que é mineira e transferiu seu titulo de eleitor do Rio Grande do Sul para Minas.

GOVERNO PRECISA DE MAIS DINHEIRO: A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERIA A SOLUÇÃO?

O Governo ficou numa sinuca de bico. Diz a todo momento que precisa cortar gastos ou aumentar a arrecadação para suportar as despesas que tem e não quer cortar na carne. Seu alvo principal são os futuros aposentados do INSS através da propalada Reforma da Providência, tida como a salvação do Brasil pelos irresponsáveis políticos e economistas sem compromisso com a verdade. Querem impedir que 70% daqueles  que poderiam se aposentar conforme as leis atuais sejam impedidos alegando que é para evitar despesas que o pais não tenha condições de pagar.

Para conseguir tal objetivo, utiliza de todas as artimanhas legais e ilegais para vender a idéia da necessidade desta Reforma. Escondem do povo e não deixa a maioria da imprensa comentar que em nossa Constituição, nos artigos 195 e 196 que trata da Seguridade Social da qual a Previdência faz parte, existe uma parte grande da arrecadação bilionária da Seguridade que devia ser direcionada para a Previdência e o Governo não o faz para poder mentir que ela tem um rombo extraordinário e ainda retira 30% dela sem discriminar onde vai usar o dinheiro (DRU).
   
Muitos pontos desta Reforma são necessários, mas nada relacionado aos aposentados do INSS, pois já foi devidamente provado por estudiosos do assunto e pela  nossa COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas. A COBAP está como “Boi de Piranha” nessa situação, defendendo pontos absurdos ao invés de se limitar na defesa dos aposentados e pensionistas. Na Reforma da Dilma concordou em sacrificar pensionistas, numa atitude irresponsável. 

 Uma opção tem sido sugerida desde os tempos de FHC, Lula, Dilma e agora com Temer. Com ela, o Governo poderia crescer significativamente a arrecadação aumentando a alíquota de Imposto de Renda dos mais ricos de 6% para 9%, o que permitiria arrecadar cerca de 186 bilhões a mais por ano. Esses quatro suspeitos de corrupção disseram simplesmente não. O povo tem condições de pagar para não sacrificar ainda mais os ricos, sempre disseram.

VOCE PODE APOSENTAR COM CINCO ANOS DE CONTRIBUIÇÃO AO  INSS

Se você tem mais de cinco (5) anos de contribuição, contribuiu pelo menos uma vez para o INSS antes de 1.991 e tem mais de 60 anos se for mulher e mais de 65 anos se for homem, pode solicitar sua aposentadoria junto ao INSS. Se for negado pelo INSS por desrespeito ao cidadão, recorra a Justiça que sairá vitorioso (a).
Que Jesus continue nos abençoando. 
                                                                                                                  
                                                                                                                                   30/04/2018


0 comentários:

Postar um comentário