Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VALE A PENA RELEMBRAR A RETUMBANTE VITÓRIA DOS 147%

VALE A PENA RELEMBRAR A RETUMBANTE VITÓRIA DOS 147%

Vocês se recordam da retumbante vitória dos aposentados no episódio dos 147% de reajuste para o salário mínimo, em 1991? Vamos relembrá-la? É muito fácil recordar, até porque, por falta total de lealdade dos poderes públicos para com os segurados do INSS, foi a primeira e única vitória conseguida pelos aposentados, perseguidos pela sanha satânica dos governos praticantes do "aposentadocídio"!! 

Exponenciando a acirrada polêmica girada em torno da ilusória e inalcançável recuperação de direitos tungados dos aposentados, que já dura duas décadas pela obstrução a sete chaves dos projetos que recuperam a dignidade dos segurados, nunca é demais voltarmos ao passado, para relembrar com orgulho e saudade um episódio de suma relevância, um memorável acontecimento que vale a pena ver de novo: a decisão favorável aos velhinhos no reajuste dos 147%! Um episódio histórico que abrilhantou a nossa hoje desmoralizada, caduca, manca e arbitrária justiça social. 

Uma vitória conseguida a duras penas pelos previdenciários contra os maus tratos do governo e jamais repetida pelos perversos entraves impostos aos velhos aposentados, manietados e agrilhoados, sem qualquer proteção das forças públicas deste país que deveriam ser antes de tudo éticas e morais. Ao contrário, com a força de um trator desgovernado, adulteraram os artigos da Constituição Federal e do Estatuto do Idoso, impedindo o respeito aos  direitos dos aposentados. Tiram-lhes o sagrado direito constitucional de se defenderem na justiça! 

Assim sentiram-se completamente indefesos e abandonados, até pela própria sociedade, totalmente obstruídos, sem qualquer força para reagir. Ficaram mudos e resignados servindo de para-raios  num covarde massacre que, como uma bola de neve, cada vez mais se avoluma, esmagando aposentados. Hoje as nossas aposentadorias não valem mais nem a metade do que anteriormente valiam... 

Em 1991, quando a inflação nos assolava, o governo reajustou o salário mínimo em 147%. Pretendia, como ainda acontece nos dias de hoje, dar  um vergonhoso e irrisório reajuste de apenas 54% para atualização das aposentadorias do setor privado (RGPS).

A revolta e a grita foram gerais. Os aposentados e seus familiares inconformados (mais determinados que os de hoje), junto com a população rebelada, os caras pintadas, foram para as ruas e conseguiram o reajuste de 147% para todos. Contaram com o afinado senso de justiça de uma juíza brilhante, a magnânima, SALETE MACCALOZ (in-memorian), até hoje  venerada  como  heroína dos aposentados,  que lealmente respeitou nossos direitos, impedindo que hoje, indecentemente, todos os aposentados  estivessem ganhando apenas um salário mínimo... Deus na certa lhe reservou uma cadeira cativa lá no céu.

Como tirando doce da boca de uma criança, a cada novo ano nestas duas décadas, o governo nos aplicou um mini 147% nos nossos reajustes, usando o famigerado fator previdenciário   e   o  desvínculo da correção do salário mínimo versus reajuste previdenciário, conseguindo em manobras ladinas,  evitar que o aposentado buscasse seus direitos através da justiça. Tornou-se, portanto, um procedimento que até pode ser legal por manobras ladinas, por debaixo dos panos, mas, é no mínimo, IMORAL! Não é admissível maltratar cidadãos idosos. O Brasil na sua justiça plena e soberana, com certeza, deve abominar e chorar por estes nefastos procedimentos contra seus penalizados e injustiçados cidadãos idosos!
  
Amigos não esqueçamos que no dia 07 de outubro próximo, podemos direcionar nossas armas com um voto consciencioso, para tirar todos esses inimigos que resolveram fazer pirraça contra velhos e desamparados ex-trabalhadores. Vamos alijá-los do poder. Não merecem o cargo que ocupam. São parasitas que não hesitam em prejudicar os idosos aposentados, a categoria mais frágil e indefesa da sociedade. > Aposentados unidos, renovando este Congresso contaminado, jamais serão vencidos <

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário