Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CCVI


COLUNA  DO  APOSENTADO  CCVI
                                                                                                            laurobotelho.mg@gmail.com
QUEM PODE SE APOSENTAR COM  05 (CINCO) ANOS DE CONTRIBUIÇÃO AO INSS

Se você contribuiu para o INSS antes de 1.991 em pelo menos um mês, tendo mais de 60  anos (mulher)  e  65 anos (homem) e no total de contribuição mais de 05 (cinco) anos, você pode pedir a aposentadoria por idade.

Para tal, dirija-se ao INSS protocolando seu pedido de aposentadoria. Se o INSS negar tal solicitação, junte com a carta de negativa, o seu Processo Administrativo que pedirá ao INSS. Em seu Processo Administrativo consta todas as suas contribuições que são necessárias para entrar na Justiça com outros documentos pessoais reivindicando a aposentadoria.

Peço que divulgue para seus contatos porque existem muitos brasileiros em condições de solicitar sua aposentadoria e não têm conhecimento.   
  
DIÁLOGO ENTRE APOSENTADOS

- Você acredita que o Lula é muito forte politicamente?

Não estou entendendo. Quase 60% dos entrevistados em pesquisas não votariam nele em hipótese alguma. A imprensa divulga que ele como candidato a presidente, tem possibilidade de vencer. Pelo que eu entendo, com sua condenação e prisão como corrupto, a tendência é sua situação piorar, ou seja, perder popularidade. Ele não pode aparecer em lugar algum, a não ser no meio de partidários, que é vaiado e chamado de ladrão e corrupto.  Sabemos que três Centrais Sindicais já o abandonaram.

-  O que você achou da prisão do Lula?

O Lula em seu primeiro processo contra a corrupção foi condenado a mais de 12 anos de prisão. Ainda restam mais cinco processos em andamento que provavelmente vão dar-lhe mais cadeia. Quem rouba, tem que ser punido. Quantos morreram por falta de atendimento médico, por estradas despreparadas para serem utilizadas ocasionando acidentes gravíssimos com conseqüências danosas e muitos outros desequilíbrios por falta de recursos financeiros, pois os mesmos estavam sendo roubados por empresários e políticos, sendo que o Lula fazia parte deste grupo de políticos ladrões como a Justiça provou.     

- Você acredita que outros políticos corruptos também vão para a cadeia?

Totalmente. Têm muitos políticos do PT, PMDB, PSDB e outros partidos que são corruptos e que serão presos a curto e médio prazo porque o STF sinaliza que vai julgar com maior rapidez e a Lava Jato é do povo e funciona. O povo não aceita a Justiça ficar receosa de julgar políticos poderosos para proteger amigos citados como corruptos.

- Você concorda que não se deve prender ninguém por decisão de 2ª Instância?

De forma nenhuma. Se tiver que esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, o Brasil teria que soltar não somente o Lula condenado por 15 Juízes Federais, sendo o primeiro o Juiz Sérgio Moro, depois 03 Juízes de 2ª Instância, a seguir 05 Juízes do Superior Tribunal de Justiça e por fim 06 Juizes do Supremo Tribunal Federal. Seriam soltos também o Cunha, o Sérgio Cabral, o Senador Delcídio, o Fernandinho Beira Mar, o Marcola chefe do PCC e mais 22.00 presos diversos onde encontramos grandes traficantes, assassinos, ladrões e outros tipos de crimes.

Devemos lembrar que a LEI é igual para todos conforme a nossa Constituição.
Pergunto: Você aceitaria colocar em liberdade esses condenados? 

Obs. O “Diálogo entre Aposentados” é feito por entrevista com aposentados, sendo minha participação na elaboração das perguntas e escrever as respostas recebidas.
Que Jesus continue nos abençoando

                                                                                                                       18/04/2018

0 comentários:

Postar um comentário