Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ALERTA GRAVÍSSIMO: CÁRMEN LÚCIA PODE SER ALVO DE UMA "EMBOSCADA" DE LULA


·         INÍCIO
·         POLÍTICA
·         SÉRIES
·         MUNDO DA FAMA
·         CASOS DE POLICIA
·         POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Alerta gravíssimo: Cármen Lúcia pode ser alvo de uma ‘emboscada’ de Lula

1719 Views
A defesa do petista pode estar tentando armar um bote para tirar do caminho a presidente da Corte.

A ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, pode estar sendo vítima de uma estratégia montada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que saia do caminho do petista. O novo advogado de Lula pode ser a armadilha da defesa contra a ministra.

Nesta terça-feira (07), o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence, declarou que está integrando a equipe de advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi dada durante a cerimônia de posse do ministro Luiz Fux como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sepúlveda, que esteve na presidência da Corte de 1995 a 1997, é um grande amigo de Lula e afirma que o ex-presidente sofre uma perseguição nunca antes vista.

Ele afirmou já ter estratégias para defender o petista e disse não ser agressivo.

Porém, um fato tem chamado a atenção e pode ser um tipo de emboscada da defesa de Lula para tirar a ministra e presidente do STF Cármen Lúcia do caminho. A ministra já deu declarações que não colocará em pauta o julgamento de um possível novo entendimento sobre a execução provisória em segunda instância, o que deixou Lula irritado com isso.

Conforme informações do site “O Antagonista”, a defesa do petista escolheu o advogado Sepúlveda Pertence por alguns motivos. Primeiro para tentar mudar o conceito de alguns ministros da Corte sobre a condenação em segunda instância e um outro motivo curioso e ao mesmo tempo grave seria para tentar causar a suspeição de Cármen Lúcia.

Pertence é primo de terceiro grau da ministra e ela poderia se declarar suspeita para julgar Lula.

Vale ressaltar que Cármen é um voto contra o ex-presidente e tirá-la do caminho seria um ponto positivo para o petista.

Suspeição

Em julho do ano passado, a presidente da Corte acabou se declarando suspeita sobre o julgamento do caso do senador Eduardo Braga, apenas porque Braga tinha como advogado Pertence. Ela declarou motivo de foro íntimo. A estratégia de Lula é que ela tenha a mesma atitude agora.

Um ponto relevante e bem observado pelo site “O Antagonista” é que no artigo 144 do CPC, o impedimento só aconteceria se o advogado já estivesse junto com Lula no início do processo e não entrando agora.

Se for notado também que o novo advogado entraria no caso apenas para causar a suspeição da ministra, isso não poderá ser aceito pelas regras constitucionais.

Exército

Segundo as informações, Cármen Lúcia  teria o apoio das Forças Armadas para não colocar em pauta um possível novo entendimento da Corte sobre a prisão em segunda instância. Militares já avisaram que não querem receber ordens de um condenado da Justiça, isso caso Lula concorra e ganhe as eleições, sendo presidente novamente.



0 comentários:

Postar um comentário