Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DESDOBRAMENTO DO TEXTO "ORDEM E PROGRESSO" DE ALMIR PAPALARDO


***ORDEM E PROGRESSO ***

Quando será que o slogan “Ordem e Progresso” inserido na nossa bandeira, voltará a reconquistar total credibilidade e orgulho do povo brasileiro, que se ufana ao vê-la tremular, bela e  soberana, no pico de uma haste?
Este símbolo, atualmente, já não espelha mais aquela patriótica e encorajadora mensagem, notadamente, se relacionado à aposentados e pensionistas. Vamos justificar essa triste constatação:

A palavra ...ORDEM...
Não funciona na nossa Previdência Social fundada  para dar sustentação ao trabalhador brasileiro, não só aos ativos como aos inativos também. Mas, infelizmente, reina uma acomodação e visível incompetência administrativa causando uma desordem generalizada naquela Instituição. Vemos o absurdo de um sistema inábil, incompreensível, injustificável, injusto e estapafúrdio, que são os percentuais diferenciados na atualização das aposentadorias (??). A Previdência trabalha há 18 anos com dois tipos de reajustes nos proventos dos segurados. Aos aposentados que ganham apenas um salário mínimo é concedido o mesmo percentual usado na correção anual deste piso. Portanto, é aplicado o mesmo índice do salário mínimo, até porque a lei assim determina. Já para quem ganha 03, 04 ou 05 salários mínimos, considerados “marajás” pelos insensatos, recebem como punição um índice de reajuste bem inferior ao determinado para o salário mínimo, com a desonesta e torpe intenção de nivelar no futuro todas as aposentadorias do RGPS ao pífio valor do salário mínimo!

A palavra ...PROGRESSO...
Impossível para cerca de 08 milhões de aposentados que a cada ano sentem a regressão achatando a sua aposentadoria. Estão proibidos de receberem o mesmo percentual de aumento dado ao salário mínimo, que sabemos ser o menor valor da moeda referencial do nosso sistema financeiro. Aí já está documentado de forma visível um preconceito e uma odiosa discriminação contra idosos, que estão sendo oprimidos por total desrespeito, o que é, peremptoriamente, proibido pelo Estatuto do Idoso. Por que este estatuto não funciona?  Por isso, em vez de progresso no nosso poder de compra, temos na realidade retrocessos no nosso poder aquisitivo, destruindo uma aposentadoria legalmente conquistada através dos maiores valores contributivos feitos ao INSS durante 35 anos! Alega-se como justificativa o déficit da Previdência, que se realmente existe, trata-se tão somente dos desvios que são feitos indiscriminadamente nas suas contas, que foram destinadas, especificamente, para o trabalhador brasileiro. A recente CPI da Previdência administrada pelo senador Paulo Paim, provou isto! O aposentado não tem culpa alguma da incompetência governamental... 

O QUE OS APOSENTADOS EXIGEM?

A mesmice de sempre:
Que a nossa Câmara dos Deputados, “Casa da Cidadania”, volte a funcionar como uma verdadeira protetora da sociedade. Com competência para criar, modificar ou anular leis, espera-se que dê aos projetos de aposentados a mesma oportunidade de terem seu destino decidido por discussões e votações plenárias. Até porque, no Senado Federal, aqueles projetos já foram analisados e aprovados. Todos os projetos criados vão às votações nas duas Casas Legislativas, o que não acontece, incompreensivelmente, com os projetos de aposentados que são acintosamente manipulados  na Câmara para impedir o seu sagrado direito de uma transparente discussão. Aos responsáveis por este ato de obstrução à cidadania, façam a sua alto crítica, permitindo aos aposentados ainda considerados cidadãos brasileiros pela nossa Carta Magna, o sagrado direito de receberem o “sim ou o não”, mas, dignamente, através de uma votação rotineira e verdadeira.

E que os Poderes Públicos sejam mais atuantes, o bastante para impedirem que tamanha covardia contra velhos aposentados continue a lesar estes cidadãos fragilizados pelo desgaste dos anos vividos. Vamos respeitar um pouco mais estes trabalhadores, que também muito ajudaram para o crescimento do nosso país.

Que o STF seja um pouco mais atuante fiscalizando melhor os políticos que deixam a desejar nas suas funções de governarem para o bem estar populacional. O que vem sendo feito contra aposentados já mereceria por parte do Justiça, um severo questionamento. Direitos iguais  para todos os trabalhadores, ativos ou inativos! Os projetos de interesse dos  aposentados também têm o mesmo direito de uma votação séria e rotineira! Expliquem por que não?

   Almir Papalardo.


almir papalardo
4 de jun (Há 1 dia)
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
para Alcides, Brasilparavaler, mim, O, FAP
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
   
Prezado amigo Alcides:

Contando com a sua compreensão e boa receptividade, solicito estudar com carinho a brilhante sugestão do  inconformado aposentado Odoaldo Passos, de Belém/PA. Lembro a injustiça sofrida por você, praticada por alguns equivocados aposentados, que não acreditavam de maneira nenhuma na sua atuação em defesa dos aposentados! Acusavam-o de ser um dissimulado e acomodado, sem nenhuma intenção verdadeira de lutar pelos direitos surrupiados dos aposentados. Você, surpreendeu-os, dando a volta por cima, mostrando com ações firmes e corajosas, ser na realidade um valente e efetivo aliado dos velhos previdenciários. Agora, surge a proposta do nosso amigo Odoaldo, que merece um estudo profundo junto com sua equipe jurídica, a fim de  visualizar um eventual xeque mate nestes contumazes perseguidores de aposentados. Seria uma bomba explosiva que surpreenderia a toda sociedade! Com a representatividade da FAPEMS, digno Representante dos Previdenciários, conseguiríamos maior força e credibilidade nas ações processuais, o que não é conseguido por grupos isolados de segurados da Previdência. Os aposentados carecem de maior força perante a justiça para ganhar mais notoriedade. Acho, data vênia, que teríamos grandes chances de sucesso,  já que as equipes econômicas do governo, militantes da Câmara dos Deputados, com o bloqueamento de três projetos de lei atinentes ao segmento de aposentados, mostra com clareza e injustiça o grande preconceito e a  torpe discriminação contra os indefesos e velhos aposentados. 
Um forte abraço.
  Almir Papalardo. 
             

----- Mensagem encaminhada -----
De: Odoaldo Passos <odoaldopassos@gmail.com>
Enviado: domingo, 3 de junho de 2018 17:52:11 BRT
Assunto: Re: Ordem e Progresso

Boa tarde, amigo Alcides.

Lendo este belo texto do nosso querido amigo Almir Papalardo, me veio a ideia de sugerir a você, através da FAPEMS ou COBAP, impetrar uma ação junto ao STF, contra a Câmara dos Deputados, por não colocar em pauta para votação, os Projetos  01/07, 3299/08 e 4434/08, que dormem há mais de 10 anos nas gavetas mofadas dos presidentes daquela casa do povo, sem que eles, em respeito aos idosos aposentados, cumpram o dever de aprovar ou não tais projetos, colocando fim a uma angustiosa esperança que nunca se realiza.
Um abraço,
Odoaldo

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Alcides Santos Ribeiro
4 de jun (Há 1 dia)
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Estou lendo o artigo e mando resposta brevemente. enquanto me ajude repassando este que mandei para todos deputados, senadores,vereadores de campo Grande e deputados do Mato Grosso do Sul..

O BRASIL QUE EU QUERO" por Alcides dos Santos (presidente da Fapems)

Campo Grande MS 28 05 2018

Quero um Brasil democrático com leis iguais para todos.

Sem privilégios para ninguém.

Que a Petrobrás inclua no preço dos combustíveis  exportados, no mínimos as Contribuições Sociais. Justifico:1- Os países como a Bolívia e Paraguai vem utilizando nossos programas sociais de Bolsa Família e LOAS em toda fronteira seca. 2- Não é justo que a sociedade brasileira subsidie combustível para outros países.
Salários que respeitem a Constituição Federal.

O poder público não pode utilizar os impostos cobrados da sociedade para pagar os melhores salários do País e do mundo à elite de funcionários públicos, e dos políticos.
Quero um Brasil que acabe com cargos vitalícios nos tribunais judiciários e também nos tribunais de contas, nas três esferas de governo.

Quero um Brasil onde os funcionários públicos e políticos,  não aumentem seus próprios salários e ou criem penduricalhos para aumentá-los.
Quero um Brasil onde o teto salarial dos funcionários públicos não ultrapasse a 20 salários mínimos e que fique um viés de baixa e não de altas.

Quero um Brasil onde o Judiciário tenha prazos estabelecidos para procederem no julgamento de uma ação; prazo para o retorno de um pedido de vista. Um absurdo o que acontece hoje, processos dormindo nos tribunais por mais de 20 anos.

Uma liminar só pode ser derrubada por um colegiado. Confirmada a má fé ou favorecimentos indevidos pela liminar, o autor tem que ser penalizado ou até excluído do Tribunal.
Atenção, eu disse EXCLUÍDO e não aposentado compulsoriamente.

Quero um Brasil em que todos sejam nomeados ou eleitos para um mandado de no máximo 5 anos sem direito à recondução.

Quero um Brasil onde os funcionários públicos, autoridades utilizem seus próprios veículos para locomoverem-se até o local de trabalho.

Quero um Brasil que tenha punição exemplar nos casos de responsabilidade administrativa, desvios financeiros, corrupções e apropriação indébita.

QUERO UM BRASIL ÉTICO, ONDE NENHUM SUSPEITO POSSA PARTICIPAR DE VOTAÇÕES PARA CRIAR NOVAS LEIS, NAS TRÊS ESFERAS DE GOVERNO. Esclareço que se Deputado, Senador e vereador,  forem denunciados tem que ser afastado do cargo até que a situação fique esclarecida.
Ninguém, mas ninguém deve ficar acima da lei

Senhor Deputado, Senhor Senador, senhor Vereador! Somente os senhores podem fazer Leis e aprová-las. Portanto depende dos Senhores a melhora de nosso País, fazendo Leis mais justas e compatíveis com nossa realidade.


0 comentários:

Postar um comentário