Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MANIFESTO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS


Brasil Dignidade

MANIFESTO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Belém-PA, 31 de março de 2012.

Amigos aposentados e pensionistas,

Recebi a resposta (vide arquivo anexo) a mais uma carta que escrevi para o Presidente do Conselho Federal da OAB, Dr. Ophir Cavalcante Júnior, em 17 de fevereiro de 2012, solicitando-lhe a interferência da OAB, no sentido de nos ajudar nesta luta contra o achatamento dos nossos benefícios, patrocinado pelo governo federal, com a conivência da Câmara dos Deputados.

Segundo o Dr. Ophir, de 17/02/2012, quanto às outras duas que já lhe enviei em 2010 e no ano passado, encontram-se sob análise da Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso.

Infelizmente, estamos sozinhos, dependentes única e exclusivamente da nossa união. Já apelei para a OAB, CNBB, Igrejas de todas as religiões, para o Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa do Estado do Pará, Câmara de Vereadores da cidade de Belém-PA, Presidência da República, STF e COBAP. Uns responderam sem dizer nada, outros nem responderam.

Amigos somos 9,1 milhões de criaturas maltratadas, espezinhadas, roubadas e tudo mais que faz mal ao ser humano e nenhuma autoridade nos estende a mão. Vejam que estamos tratando de idosos que, na sua vida laboral, ajudou na construção do desenvolvimento deste país.

Contribuiu compulsoriamente para a Previdência Social e agora, no ocaso de nossas vidas, recebemos em troca só desrespeito. Neste país, quando o cidadão envelhece, passa a ser um estorvo para o governo.

Muito diferente dos países civilizados que respeitam e prestigiam os seus idosos.

O que poderemos fazer para conseguir alcançar o nosso objetivo? UNIÃO é a palavra chave! O Movimento Brasil Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil, vem realizando um grande trabalho de conscientização junto aos nossos colegas, bem como ás autoridades e a Imprensa nacional e internacional, clamando por justiça.

Amigos, com um contingente desse porte, mais de nove milhões de prejudicados, nos dá poderes (votos) que centenas de políticos não têm. As eleições para Prefeitos e Vereadores estão chegando. Eles precisam dos nossos votos. Nas campanhas que se aproximam, eles aparecerão como os salvadores da pátria. Muitas promessas serão feitas em nossa defesa. Deputados Federais que estão nos prejudicando, uns pelo silêncio e apatia, outros por atender deliberações dos seus Partidos e do governo federal, serão candidatos a Prefeitos de suas cidades de origem.

Precisamos estar atentos para não votar nesses enganadores. Foi Deputado Federal ou outros candidatos pertencentes aos Partidos que apóiam o governo, não merecem os nossos votos. A campanha contra eles tem que ser feita alertando aos nossos parentes, amigos, conhecidos e a quem mais pudermos influenciar, em especial nas filas de bancos, no INSS e outras aglomerações de aposentados e pensionistas. Esta é a nossa arma não letal mais poderosa que possuímos, - os nossos votos -.

Se eles não nos respeitam, não teremos nenhum constrangimento em prejudicar os seus planos interesseiros.

Avante amigos, a união faz a força!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

www.companhiadosaposentados.blogspot.com
www.movimentobrasildignidade.blogspot.com
www.aposentadosolteoverbo.org
Brasil Dignidade

0 comentários:

Postar um comentário