Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COBRANÇA AOS SENADORES



Amigos,
Esta carta foi dirigida aos seguintes Senadores:

aécio.neves@senador.gov.br
alvarodias@senador.gov.br
demóstenes.torres@senador.gov.br
flexaribeiro@senador.gov.br
jarbas.vasconcelos@senador.gov.br
jose.agripino@senador.gov.br
Kátia.abreu@senadora.gov.br
marinorbrito@senadora.gov.br
mario.couto@senador.gov.br
mozarildo@senador.gov.br
paulopaim@senador.gov.br
Simon@senador.gov.br

Já obtivemos resposta do Senador José Agripino Maia, do DEM/RN:

Agradecendo o contato, informo que o assunto será objeto da minha mais especial atenção.
Forte abraço.


Brasil Dignidade

Belém-PA, 04 de outubro de 2011
Ao
Exmo. Senhor

DD Senador da República
Brasília-DF

Senhor Senador,

Já passou do tempo de os senhores Senadores cobrarem da Câmara dos Deputados, a votação dos PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, aprovados por unanimidade nesse Senado, há mais de três anos.
A falta de sintonia entre essas Casas Legislativas demonstra que esse Poder está carecendo de um maior entendimento, a fim de atender as reais necessidades do povo que os elegeu. Não se pode conceber que a Câmara, em total desrespeito aos 8,4 milhões de brasileiros aposentados e pensionistas, e aos milhões de trabalhadores e contribuintes autônomos aposentáveis, bem como aos Senadores, não paute para votação os Projetos em questão.

Veja bem nobre Senador, por uma completa submissão do Presidente da Câmara, o ex-Deputado Michel Temer, hoje Vice-Presidente da República, e do atual Presidente, Deputado Marco Maia, esses Projetos de Lei estão mofando no fundo das gavetas da Presidência da Câmara. Com essa atitude ignóbil, desrespeitosa e por que não dizer imoral, os idosos deste país, estão sendo tratados como reles figuras decorativas, sem nenhuma importância para o país, apesar de terem cumprido com as suas obrigações durante 35 anos de contribuição compulsória para a Previdência Social, acreditando que, no final de suas vidas, teriam a reciprocidade por parte do governo. Estamos sendo roubados, vilipendiados e dizimados pelo governo federal, com a conivência e a complacência da Câmara dos Deputados.

O que fica patente senhor Senador, é que o Senado, omisso na cobrança de uma atitude do Presidente da Câmara em colocar os PL’s em votação, demonstra que não se importa com os idosos absurdamente prejudicados, e nem com o desrespeito daquela Casa, para com os atos e decisões desse Senado, que deveriam ter a sintonia de um Poder que se diz independente.

O que espero senhor Senador, é que o Senhor, juntamente com outros Senadores comprometidos com as causas sociais, principalmente para com os idosos, exijam do Presidente Marco Maia, uma atitude digna em respeito à aprovação dos PL’s pelo Senado.

Esperando contar com a sua valiosíssima contribuição, fico no aguardo de uma resposta positiva.

Respeitosamente

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

www.companhiadosaposentados.blogspot.com
www.movimentobrasildignidade.blogspot.com
www.aposentadosolteoverbo.org

Brasil Dignidade

0 comentários:

Postar um comentário