Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

2ª MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO

Foi realizado ontem (12/10/2011) como estava programado a 2ª Marcha Contra a Corrupção, no bairro de Copacabana, no Estado do Rio de Janeiro.

A exemplo do ocorrido no dia 07 de setembro, cidadãos brasileiros reuniram-se, arregimentando mais ou menos umas cinco mil pessoas (não sou bom nestes cálculos perdoem-me se estiver equivocado), para protestar contra a corrupção que há muito vem grassando desvergonhosamente no nosso país, apequenando-o.

Desta vez, embora o número de manifestantes fosse o mesmo, ou talvez um pouco mais, tornou-se mais ousada e efetiva que a anterior, virando numa verdadeira e efetiva marcha que se deslocou do Posto Quatro até o Posto Dois.

Creio que achou-se o caminho para a população indignada com a excrescência que tomou conta do país, não parar mais de denunciá-la, até obter-se resultados positivos o que é ótimo para o Brasil e para todos nós!

Bom… quanto a presença de cartazes, faixas, bandeiras e etc visando chamar a atenção do Brasil para o escárnio contra aposentados, pensionistas e aposentáveis, mais uma vez decepcionou! Então uma verdade é certa e insofismável: os velhos aposentados não têm ânimo nem pique para eventos deste tipo. Necessitam de líderes para organizarem e comandarem esta batalha.

Se quisermos recuperar direitos surrupiados, a oportunidade é propícia, não devendo de forma alguma ser desperdiçada. Devemos interagir com estas manifestações contra a corrupção, até porque, o que fazem com estes ex-trabalhadores, não deixa de ser uma corrupção, também!!

Caberia aí, volto a citar: As Federações, Sindicados, Representantes e Afins, que atuam em favor de aposentados programarem este necessário entrosamento, para tirarmos proveito de uma programação difícil de ser feita, já com o caminho meio andado. Uma ótima oportunidade para os representantes de aposentados mostrarem serviço. OK?? Dia 15 de novembro se aproxima…

Com a palavra a COBAP

Almir Papalardo.
almirpapalardo@yahoo.com.br

1 comentários:

Ora caro amigo Almir Papalardo, não durma sonhando com as COBAP(s), da vida, essas federações e sindicatos que aí estão juntos, com os politicos e partidos que usam o nome dos aposentados. Vamos acordar, lutarmos nós, pela nossa defesa e o lema é: se pagamos por 10 salarios, queremos 10 salarios, o que é de direito. Previdencia não dar beneficio, ela paga direito adquirido, quer queira, quer não. Vamos a luta.
PTAB-PARTIDO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS DO BRASIL, nos governantes.
Sem maldade,
um abraço,
Adelmar Badeca
100% pelos Trabalhadores e Aposentados

 

Postar um comentário