Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

POR QUE ELES NÃO GOSTAM DE NÓS

Brasil Dignidade







Os 512 dos 513 Deputados Federais parecem concordar com o genocídio aplicado pelo governo federal aos aposentados e pensionistas que recebem acima do piso previdenciário.

Após quatro anos de aprovação por unanimidade pelo Senado Federal, dos Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, esses PL's continuam engavetados pelo Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, que copia o mesmo procedimento do ex-presidente da Câmara, ex-deputado Michel Temer, hoje Vice-Presidente da República, que, durante três anos, a mando do Presidente da época, o inimigo dos aposentados e pensionistas, Luiz Inácio, engavetou os Projetos. Apelos têm sido feitos por aposentados e pensionistas, pelo Movimento Brasil Dignidade aos Aposentados e Pensionistas, pelas entidades representativas da classe, por diversos Blogs e pelos simpatizantes da causa. Nada disto tem surtido efeito, nada disto tem comovido o insensível e submisso Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, do PT.

Vejam bem caros amigos aposentados, pensionistas, trabalhadores, contribuintes autônomos e brasileiros em geral, esse cidadão já foi metalúrgico e sindicalista. Depois que provou da boa vida como político, esqueceu-se do tempo em que, na onda do PT oposição, defendeu os direitos dos trabalhadores e dos aposentados e pensionistas. Hoje, desfrutando das benesses que o cargo lhe oferece, nega as suas origens e prejudica 8,4 milhões de aposentados e pensionistas e milhões de trabalhadores e contribuintes autônomos aposentáveis. O que causa estranheza é que os 512 Deputados Federais restantes, não movem uma palha para que os PL’s sejam pautados para votação em plenário. O que os idosos prejudicados esperam, é que esses 512 Deputados façam pressão junto ao Presidente Marco Maia, protocolando na Mesa Diretora, pedidos para que os Projetos sejam levados à votação. É o mínimo que eles deveriam fazer!

Quando é para votar seus avantajados aumentos salarial, as coisas acontecem na calada da noite, em votação praticamente com cem por cento de freqüência e de aprovação.

Senhores Deputados Federais, lembrem-se que os senhores têm pais, avôs, tios, sogros, amigos que dependem da votação desses Projetos. Todos nós estamos no limite máximo da nossa capacidade financeira. Lembrem-se que a inflação para os “velhinhos” é bem maior que a já presente e crescente inflação para os demais. Para nós, os Planos de Saúde são bem mais caros; os medicamentos são bem mais caros, considerando as peculiaridades da idade avançada; os alimentos também são bem mais caros, visto que necessitamos de produtos diets, lights, para evitar o agravamento dos problemas de saúde. Será que nada disso comove os senhores?

Para nós, só existe uma saída: Votação imediata dos Projetos Legislativos que estão para se aposentar na gaveta do Presidente Marco Maia.

O título deste texto diz bem do sentimento que temos desses que se dizem nossos representantes. É o sentimento dos que estão vivendo a mais de 15 anos, espezinhados, humilhados e roubados pelo governo, e ignorados pela Câmara Federal. Estamos querendo o retorno daquilo pelo qual nós pagamos. O pior é que o Congresso Nacional sempre vota Leis que só nos prejudicam.

Deputados, ainda há tempo para se redimir. Se os senhores não andarem rápido, a classe de aposentados e pensionistas, vítima desta política genocida do governo, está caminhando a passos largos para a sua extinção. E isto é inconcebível, é triste e profundamente lamentável! Os senhores estão negando o nosso passado de lutas, de sacrifícios de contribuição compulsória durante 35 ou 40 anos para o INSS, bem como negam a nossa inquestionável contribuição para o desenvolvimento deste país. Triste país, cujo governo e os representantes do povo, dão as costas para os seus idosos!

Belém-PA, 16 de outubro de 2011

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

www.companhiadosaposentados.blogspot.com
www.movimentobrasildignidade.blogspot.com
www.aposentadosolteoverbo.org
Brasil Dignidade

0 comentários:

Postar um comentário