Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO 26º ANIVERSÁRIO DA COBAP

Realizou-se hoje no plenário da Câmara uma sessão solene em homenagem ao 26º aniversário da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas. Compareceram ao evento centenas de aposentados e pensionistas, ocupando além das galerias uma grande parte das poltronas destinadas aos deputados.

Notou-se para nossa satisfação e esperança o comparecimento de muitos estudantes, o que poderá, com uma eventual adesão à nossa luta, favorecer-nos, pois trata-se de um atuante segmento jovem, que quando quer, muda mesmo um rumo desnorteado da política brasileira.

Presidiu a sessão o deputado Marçal Filho - PMDB/MS. Fizeram parte da mesa diretora o ministro Garibaldi Alves PMDB/RN, Warley Martins Gonçalles, presidente da COBAP e o senador Paulo Paim - PT/RS.

Foram os seguintes os deputados oradores: Darcísio Perondí - PMDB/RS, Onyx Lorenzoni - DEM/RS, Jonas Donizette - PSB/SP, Cleber Verde - PRB/MA, Otávio Leite - PSDB/RJ, Luiz Carlos Heinz - PP/RS, André Moura - PSC/SE, Chico/Lopes - PCdoB/CE, Ronaldo Nogueira - PTB/RS, Rubens Bueno - PPS/PR, Chico Alencar - PSOL/RJ - Roberto de Lucena - PV/SP, Assis Melo - PCdoB/RS, Pepe Vargas - PT/RS, Zoínho - PR/RJ, Fernando Ferro - PT/PE, Policarpo - PT/DF, o senador Paulo Paim, o ministro Garibaldi Alves e o presidente da COBAP Warley Martins. (Ignoro se anteriormente houve outros oradores).

Todos fizeram discursos vibrantes, desagravando aposentados, pensionistas e aposentáveis, uma categoria de injustiçados. Podemos classificar, sem medo de errar, que este segmento de brasileiros é atualmente o mais sacrificado da sociedade. Entra ano sai ano e a nossa situação de esquecidos permanece inalterada! Todo início de um novo ano renovam-se as nossas esperanças, que vai esvaindo-se no decorrer ao ano legislativo e, findando novamente, com aquela angústia e desapontamento de sempre, o que já faz parte da nossa triste rotina de final de vida.

Para o evento realizado, os aposentados penhoradamente agradecem. Mas queremos lembrar-lhes no entanto, que nos últimos anos o mesmo ato cívico tem se repetido, inclusive com três vigílias já feitas no Senado, contra essas políticas injustas que tanto prejudicam os trabalhadores ativos como inativos.

Precisamos sim de ações mais eficazes. Não queremos defensores momentâneos. Não estamos querendo ser mal agradecidos, toda a manifestação feita a favor do aposentado, é sempre muito bem vinda. O nosso massacre não pode ser esquecido. Conclamamos vossas excelências a intensificarem movimentos idênticos e com maior frequência, pois são exatamente os senhores que têm condições de virarem este jogo desigual, que nos mantêm em cárcere e com grilhões nos manietando.

Cobramos também da COBAP e de todas as Federações de aposentados e pensionistas de todos os Estados, que organizem abaixo-assinados de todos os seus associados. Somos quase nove milhões de aposentados e outros tantos milhões de trabalhadores aptos a se aposentarem e não conseguimos coletar sequer alguns milhares de assinaturas. Convoquem todos os seus associados e não associados também, para aderirem aos abaixo-assinados. Duvido que com esta providência inteligente e oportuna, não se alcance no mínimo cinco ou seis milhões de assinaturas. Aí não existe ninguém ou partido algum que possa manter essa obsessiva ojeriza ao aposentado.

Almir Papalardo.

1 comentários:

AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) –

 

Postar um comentário