Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ESTUDO MOSTRA QUE INSS TEM VERBA PARA REAJUSTE

Do site http://aposentadosolteoverbo.org

Cálculo feito por auditores da Receita Federal, mostra que é possível dar a aposentados aumento de 12%

JUCA GUIMARÃES
juca.guimaraes@diariosp.com.br


http://www.redebomdia.com.br



O rombo nas contas da Previdência Social é, corriqueiramente, o argumento usado pelo governo federal para justificar a negativa de aumento real para os aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo. O tema será colocado à prova novamente na quarta (19), quando o governo entrega a proposta de Orçamento 2012 com o valor do reajuste para quase 9 milhões de brasileiros.

A área econômica do governo, com o aval da presidente Dilma, estuda um percentual entre 11,7% e 12% como reivindicam as entidades de aposentados. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, disse que defende aumento real. Porém, para os técnicos do governo a maior preocupação é o impacto do reajuste nas contas.

Mas um estudo da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) conclui que o tal rombo da Previdência é apenas um mito. De fato, o cálculo apresentado em tom sombrio pelo INSS deixa de fora as demais receitas e despesas da Seguridade Social, setor governamental que inclui a Assistência Social e Saúde, além da Previdência Social.

Pelos cálculos apresentados pela Anfip, as contas da Seguridade Social fecham no azul. Em 2010, por exemplo, o saldo positivo foi de R$ 58,1 bilhões.

As entidades de aposentados reivindicam reajuste de 12% para 2012, o que representaria um impacto de R$ 19 bilhões por ano, ou seja, a sobra da Seguridade Social do ano passado é três vezes maior do que o valor suficiente para cobrir o reajuste de todos os aposentados que recebem acima do piso.

“Não é só a contribuição previdenciária dos trabalhadores e das empresas que sustentam a Previdência, mas um conjunto de financiamentos, como a Cofins. Dizer que há rombo é criar um mito”, disse Álvaro Sólon, presidente da Anfip.

Os aposentados cobram também uma regra clara de aumento para os benefícios. “Falta uma política de valorização do benefício, a exemplo do que acontece com o salário mínimo”, diz Epitácio Luiz Epaminondas, presidente do Sindicato Nacional da CUT.

2 comentários:

AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
Atestai que o Processo no. 88026001-2 de 1988, que se acha sepultado vivo na 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP; constitui-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado pelos ímpios contra um jornaleiro- Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependem da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

 

O CIDADAO JA NAO SABE O QUE FAZER,NESTE PAIS NAO EXISTE PIEDADE ,NAO A QUEM RECORRER A NAO SER A NOSSA JUSTIÇA BRASILEIRA SO ELA FONCIONA,HOJE O TRABALHADOR CONTRIBUI PARA UM BENEFICIO NO FUTURO MUITAS VEZES ESTE BENEFICIO,E CONCEDIDO PELA JUSTIÇA,PAGAMOS IMPOSTOS ,CONTRIBUIMOS PARA SAUDE QUANDO PRECIZAMOS NAO FONCIONA NEM TUDO QUE ESTA LISTADO NO TOPO NA LISTA DO SUS SAO OFERTADO A POPULAÇAO,NUNCA PENSAVA QUE UM DIA SERIA ASSIM,

 

Postar um comentário