Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

FESTA COM O CHAPÉU ALHEIO I, II e III

Brasil Dignidade

SAIU HOJE, 08/10/2011, NO SITE www.claudiohumberto.com.br/ BRONCA GERAL

08/10/2011 | 12:59

Festa com o chapéu alheio I

O governo à caça de votos para a próxima eleição criou o programa de contribuição reduzida para donas de casa, a fim de que elas possam se aposentar. Nada contra, pois, acho que elas merecem até muito mais, porém, se a contribuição vai ser menor, certamente, elas receberão, quando aposentadas, o benefício integral, também nada contra. Resta saber, quem vai bancar a conta da diferença entre o que contribuiu e o que vai receber. Previdência Social é cálculo atuarial, não tem como ser diferente. A conta tem que bater: valor de contribuição x valor do benefício a receber. Senão vem a história do déficit!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

08/10/2011 | 13:02

Festa com o chapéu alheio II

Ora, dos Regimes Previdenciários, o único que é superavitário é o RGPS/Urbano, |(iniciativa privada), e é ele que vem pagando a conta do assistencialismo do governo. Veja-se o RGPS/Rural, que é deficitário e o RGPS/Urbano é quem paga a conta. Os ex-trabalhadores rurais têm todo direito de serem amparados pelo governo, porém, os recursos têm que sair do Tesouro Nacional. É por estas e outras, que o governo só fala em déficit da Previdência Social e nega aos aposentados e pensionistas do RGPS/Urbano, o direito de recomposição das perdas e de receberem os mesmos índices de reajustes aplicados ao salário mínimo.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

08/10/2011 | 13:04

Festa com o chapéu alheio III

Com essa política assistencialista, o governo faz o papel de bom moço, utiliza recursos que não são seus, fica bem na foto com o eleitorado e ferra quem contribuiu: os aposentados e pensionistas que recebem acima do piso previdenciário, e os milhões de trabalhadores da ativa e contribuintes autônomos, que estão contribuindo com valores acima do piso previdenciário, acreditando que, no tempo devido, receberão suas aposentadorias de acordo com os valores de contribuição. Nós estamos sentindo na pele esse estelionato praticado descaradamente pelo governo. Bancando o bonzinho às nossas custas, ele vai à festa com o chapéu alheio!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

www.companhiadosaposentados.blogspot.com
www.movimentobrasildignidade.blogspot.com
www.aposentadosolteoverbo.org

Brasil Dignidade

0 comentários:

Postar um comentário