Continua o massacre aos aposentados e pensionistas da Previdência Social, o atual governo Dilma Rousseff  segue  a mesma política de Lula, maltrata aposentados negando-lhes seus direitos a  um  benefício  previdenciário   digno   quepossa garantir-lhes viver com dignidade.
                   Foi dado ao salário mínimo um reajuste de 14,2% e aos que recebem acima do salário mínimo apenas  6,08% , o que faz aumentar a defasagem que já chega a mais de 70% a contar de 1994.
                    O presidente da OAB Nacional Ophir Cavalcanti defendeu aaprovação
do reajuste dos salários dos Magistrados, dizendo que “ O reajuste é um direito, não é um favor” (Jornal de Brasília de 20/12/2011, pag.25 ).
                   Há que se perguntar, porquê o ilustre  Presidente  da  OAB Nacional  Dr.Ophir Cavalcante não fala em defesa de quem mais necessita, os idosos aposentados da Previdência Social ?
                   Nada contra os Ilustres Magistrados, eles  merecem mas como diz a Constituição Brasileira em seu artigo 5º “Todos são iguais perante à lei”.
                   Não se ensina Padre Nosso ao vigário, o ilustre Presidente Ophir Cavalcante poderia se quisesse sair em defesa dos aposentados e pensionistas, pois  esses são covardemente massacrados, sofrem fator previdenciário , confisco de seus benefícios e milhares deles ano a ano caem para um salário mínimo o que  já  causou  suicídio de alguns por não poderem mais viver com dignidade, tudo isso acontece no governo petista que alega distribuir renda e erradicar a pobreza no País,os projetos que beneficiam os aposentados não são colocados em pauta de  votação na Câmara dos Deputados porquê o sr. Presidente  Marco Maia obedece ordem superior,  é assim que age o Congresso mais caro do mundo em relação aos mais necessitados que com o suor de seus rostos ajudaram a construir a  7ª economia do mundo.  
                             
Brasília,08 de Janeiro de 2012
             Gilberto  Clemente  
Jornalista / Diretor de Associação de Aposentados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
                      
 
 
0 comentários:
Postar um comentário