Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS MASSACRADOS

Continua o massacre aos aposentados e pensionistas da Previdência Social, o atual governo Dilma Rousseff segue a mesma política de Lula, maltrata aposentados negando-lhes seus direitos a um benefício previdenciário digno quepossa garantir-lhes viver com dignidade.

Foi dado ao salário mínimo um reajuste de 14,2% e aos que recebem acima do salário mínimo apenas 6,08% , o que faz aumentar a defasagem que já chega a mais de 70% a contar de 1994.

O presidente da OAB Nacional Ophir Cavalcanti defendeu aaprovação
do reajuste dos salários dos Magistrados, dizendo que “ O reajuste é um direito, não é um favor” (Jornal de Brasília de 20/12/2011, pag.25 ).

Há que se perguntar, porquê o ilustre Presidente da OAB Nacional Dr.Ophir Cavalcante não fala em defesa de quem mais necessita, os idosos aposentados da Previdência Social ?

Nada contra os Ilustres Magistrados, eles merecem mas como diz a Constituição Brasileira em seu artigo 5º “Todos são iguais perante à lei”.

Não se ensina Padre Nosso ao vigário, o ilustre Presidente Ophir Cavalcante poderia se quisesse sair em defesa dos aposentados e pensionistas, pois esses são covardemente massacrados, sofrem fator previdenciário , confisco de seus benefícios e milhares deles ano a ano caem para um salário mínimo o que já causou suicídio de alguns por não poderem mais viver com dignidade, tudo isso acontece no governo petista que alega distribuir renda e erradicar a pobreza no País,os projetos que beneficiam os aposentados não são colocados em pauta de votação na Câmara dos Deputados porquê o sr. Presidente Marco Maia obedece ordem superior, é assim que age o Congresso mais caro do mundo em relação aos mais necessitados que com o suor de seus rostos ajudaram a construir a 7ª economia do mundo.

Brasília,08 de Janeiro de 2012

Gilberto Clemente
Jornalista / Diretor de Associação de Aposentados

0 comentários:

Postar um comentário