Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MOVIMENTO BRASIL DIGNIDADE

Belo Horizonte – MG, 14 de Fevereiro de 2012

Prezada Assessoria

Em nome de 60 milhões de trabalhadores na ativa e 17 milhões de aposentados, agradeço sua manifestação. Quanto ao apoio solicitado (grifado de amarelo abaixo), pode contar conosco, desde que o senador aja e se comporte diferentemente da maioria dos deputados e senadores que fingem lutar contra essas injustiças, contra esse vilipêndio, mas com apenas o intuito de angariar votos dos incautos, dos menos esclarecidos. Caso o Senador Perrella assuma postura prática, usando da tribuna do Senado, imprensa, e todos os meios disponíveis para acabar com essas injustiças, fatalmente iremos apoiá-lo e a todos os parlamentares realmente comprometidos com a defensa da causa dos trabalhadores e aposentados brasileiros e do Brasil. Caso achar interessante e conveniente, autorizo a leitura deste em plenário, aos olhos da sociedade, aí sim iremos dar apoio e continuar agradecendo.

Vejam os senhores senadores e deputados, que os Projetos de Lei 01/07, 4434/08 e 3299/08 aprovados por unanimidade em todas as comissões do Senado e Câmara, estão a anos engavetados a mando do governo e do Presidente da Câmara Marco Maia, que covardemente não permite que sejam colocados em votação. Sugiro que se quiserem reprovar, que o faça em plenário, voto aberto, aos olhos da sociedade. A procrastinação da votação da citada matéria, aos olhos de qualquer cidadão de bom senso, é o maior desrespeito e injustiça que se pratica contra quem de fato participou e continua participando do desenvolvimento do Brasil com digno trabalho.

Desrespeitam também a Constituição Federal e a Lei 10.741que garante vida digna ao idoso que trabalhou e contribuiu com a previdência por 35, 40 ou mais anos, para depois ser prejudicado, injustiçado em seus direitos pelo próprio governo.

Aposentados (RGPS) já estão com defasagem de 47em seus proventos desde o plano real, somente no Governo Lula, a defasagem chegou a 36,8%. Isto é justiça Excelência? Com o último reajuste de 6,08% concedido aos que recebem acima do piso da previdência, segundo anúncio do próprio governo no Jornal Nacional do dia 06/01/2012 apresentadora Patrícia Poeta, que com o citado reajuste, em 2012 mais de 300 mil aposentados caíram para a vala de apenas 01 (um) salário mínimo, mesmo tendo contribuído até pelo teto da previdência. Os senhores senadores congressistas consideram isto justiça? Isto é erradicação da miséria ou da dignidade do ser humano? Com a palavra, o Excelentíssimo Senador José Perrella, para ler este em plenário do Senado Federal. Agradecimentos especiais dos trabalhadores e aposentados brasileiros, especialmente de sua terra natal que é o Estado de Minas Gerais - Brasil. Prezado Senador Perrella! Irei postar este também no “FALE COM A REDE GLOBO) nesta data.


Orcelino Andrade
Belo Horizonte - MG



De: Sen. Zezé Perrella [mailto:zperrella@senado.gov.br]
Enviada em: terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 17:57
Para: Orcelino Andrade
Assunto: RES: OS REGIMES PREVIDENCIÁRIOS NO BRASIL -2011- Movimento Brasil Dignidade

Sr. Orcelino,

Agradecemos o contato realizado e aproveitamos para informá-lo de que seu pedido chegará ao conhecimento do Senador Zezé Perrella em breve, a fim de que Sua Senhoria possa se manifestar a respeito deste assunto em Plenário, assim que possível.

Deseja receber seu apoio durante sua jornada no Senado Federal, onde lutará incansavelmente pelos interesses do Brasil, em especial dos mineiros, buscando garantir o respeito aos direitos dos cidadãos.

Cordialmente,


Assessoria do Senador Zeze Perrella
Gabinete do Senador Zeze Perrella
 zeze.perrella@senador.gov.br
 (61) 3303-2191

De: Orcelino Andrade [mailto:orcelin@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 18:54
Para: Sen. Zezé Perrella
Cc: jornal@itatiaia.com.br; gerais.em@uai.com.br; veja@abril.com.br
Assunto: OS REGIMES PREVIDENCIÁRIOS NO BRASIL -2011- Movimento Brasil Dignidade




Belo Horizonte – MG, 13 de Fevereiro de 2012

Ao Senador Zezé Perrela
Brasília - DF

Prezado Senador

Em nome dos mais de 17 milhões de aposentados e 60 milhões de trabalhadores na ativa, solicito sua especial atenção, com relação a graves injustiças praticadas contra esses que participaram e participam da construção da nação brasileira, através do digno trabalho e fiel contribuição previdenciária. O que pedimos do senhor, é que tome atitudes concretas e práticas para coibir este desrespeito do governo para com os trabalhadores e aposentados brasileiros, especialmente os da iniciativa privada (RGPS – Regime Geral de Previdência Social). No que se refere aos projetos de Lei 01/07, 4434/08 e 3299/08 que estão engavetados a anos e que o Presidente da Câmara Marco maia, a mando do governo, não os coloca em votação desrespeitando trabalhadores, aposentados e a Constituição Brasileira. Pedimos que V. Exa. utilize da tribuna desta Casa de Leis e também a imprensa e quaisquer atitudes necessárias e urgentes, para coibir esse desrespeito.

Orcelino A. Andrade

Movimento Brasil Dignidade
www.movimentobrasildignidade.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário