Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SÓ EXISTE UMA SAÍDA

Gente, a greve de policiais militares e bombeiros que está acontecendo na Bahia, e prometendo se alastrar por vários estados do Brasil, inclusive salpicando de interesses sobre o assunto também as forças armadas, só existe um culpado, que é o governo federal.

Porque é que em todos os estados do Brasil, as instituições paralelas teem que ganhar salários inferiores aos de Brasília? Será que os professores de Brasília só preparam presidentes, ministros, senadores, deputados, etc, e os professores dos outros estados, só preparam camponeses?

Ano passado, eu estava em Brasília, exatamente perto da sede da COBAP, na 507 sul e fui ao jornaleiro comprar um jornal. Pasmem os senhores, havia dois PMs sentados no jornaleiro, lendo jornal com o ventilador em cima dos dois, nem coletes estavam usando. Pensei: Tiro uma foto com o celular ou não? Se esses caras fizerem isto no Rio de Janeiro, eles morrem na hora, e perdem suas armas para a bandidagem. No entanto, eles ganham salário inicial de 4.056,00 ( Quatro mil e cinqüenta e seis reais). É ou não é uma afronta para aqueles que saem de suas casas todos os dias para uma verdadeira guerra nos morros e favelas dos outros estados?

Mas a PEC 300, na concepção do governo, não pode funcionar com o piso de 3.500,00 ( Três mil e quinhentos reais), pois causaria um efeito cascata para cima, ou seja: Cabos, sargentos,etc, também teriam que ser aumentados. Será que eles não pensaram que um dia isto aconteceria?

Agora, imaginem os senhores que continuam acreditando em milagres, que passando e-mails para o congresso, irá trazer de volta algo que nos roubaram?

Quando os senhores encherem de mais o saco deles, eles colocam o PL-01 em pauta para ser votado, e juro que acontecerá alguma coisa na hora, como sempre aconteceu em 2010 e não será votado. Este filme, quem estava lá igual a mim nas quatro tentativas, já conhece muito bem o final qual será. E a velharada, volta para seus estados, felizes da vida, pois conseguiram pelo menos, colocar na pauta para ser votado. Que maravilha, não é mesmo?

Se a PM e os bombeiros, duas forças primordiais da nação, não estão conseguindo nada com suas paralisações, como é que vamos conseguir alguma coisa mandando cartinha e e-mails para um congresso encabrestado pelo governo?

Gente, a única saída radical que vejo no momento, é a ameaça de colocá-los na rua em 2014. Tenho certeza, que somente isto irá funcionar.

Vamos fazer uma campanha nacional, temos dois anos pela frente, dá muito tempo para aterrorizarmos eles com o desemprego.

Só precisamos de entidades constituídas, que queiram gerenciar este mega evento que fizemos em tamanho muito pequeno no Rio de Janeiro em 2010, e dos 25 deputados federais que nos traíram, 15 perderam seus empregos.

Forte abraço a todos:

Antônio Carlos ( ASAPREV-RJ )
Jornalista/ Administrador

0 comentários:

Postar um comentário