Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ATÉ QUANDO?

Amigos leitores,



Recebi hoje, por e-mail um artigo que me fez pensar – e muito – na situação em que se encontram os aposentados e pensionistas brasileiros filiados ao RGPS E, por interessar a todos os brasileiros, estou a redigir esta pequena, mas densa e importante matéria.

TUDO o prometido até o presente momento – por esses governos todos – até agora NÃO FOI CUMPRIDO. Quando muito, concedem uma ‘benessezinha’ aqui … passados anos, outra ‘benessezinha’ ali… , mas NADA que se possa considerar como JUSTA e DIGNA e MERECIDA – pois conquistada- a maioria das vezes, APÓS 35 anos de trabalho e contribuição: primeiro para os Institutos vários antes existentes, depois, para o INPS e, por final, para o INSS…

Esclareço uma vez mais que não pertenço movimento algum em particular, mas a TODOS os que sejam sérios e comprometidos com a VERDADE FÁTICA. Tampouco sou filiada a sindicato qualquer que seja. Sou e serei sempre livre pensadora à busca do bem e da JUSTIÇA.

São muitas as causas que tenho defendido neste sentido – principalmente as nas quais estão envolvidas as – indevidas – assim chamadas - ‘minorias’.

Sou parte deste bom, pacífico e sofrido povo que, na sua ingenuidade tem acreditado em promessas de políticos maus que dele se utilizam para chegar ao poder. Atingida a meta optata (*) , sofrem de profunda amnésia e passam a legislar em causa própria. À época das reeleições, a memória volta-lhes como em um passe de mágica e voltam eles também a pedir novamente votos e a prometer o que jamais pretendem cumprir.

Já é passada a hora de, como cidadãos, darmos-lhes um sonoro BASTA.

Ao reverso desses politiqueiros, temos todos memórias excelentes, pois temos sentido no transcorrer da vida os males que nos têm causado.

Saúde, Educação, Segurança, onde se encontram? E os nossos parcos proventos de aposentadoria, que na realidade diminuem consoante o tempo passa? E os muitos amigos doentes que além dos padecimentos, têm ainda que sofrer discriminação e preconceito, por estarem a viver alguns anos a mais?

Políticos e membros dos poderes têm salários dignos e bem mais do que dignos.

Os mencionados proventos, no entanto, erradamente batizados de ‘benefícios’ – têm sido ainda achatados pelo rebaixamento ilícito do teto do salário de benefício há mais de 30 anos !

Como se tal não bastasse, os índices usados pelos governos para reajustar os ditos benefícios também têm sido manipulados indevidamente pelos governos.

Passemos a dar ouvidos e apoiar os movimentos todos dirigidos por pessoas dignas que despendem grande parte de seu tempo – gratuitamente – defendendo estes direitos de todos nós, e para todos nós.

(*) Escrevi ‘meta optata‘, pois, em direito penal é o objetivo, o fim alcançado por quem comete delitos. Metaforicamente é o que ocorre com o agir da maioria dos nossos políticos, no caso, com respeito aos aposentados e pensionistas.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque.

Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2012.

7 comentários:

A proposta do governo para substituir o fator previdenciário nas aposentadorias do INSS só deve ser divulgada depois que for aprovada a nova aposentadoria dos servidores públicos federais, segundo o ministro da Previdência, Garibaldi Alves.
O Ministério da Previdência quer aplicar a fórmula 85/95 para os segurados que estão na ativa. O fator 85/95 dá aposentadoria integral quando a soma do tempo de contribuição e da idade der 85, para mulheres, ou 95, para homens.

 

COMO ESSE POVO DO PT NÃO TEM PALAVRA, PROMETE MAS NÃO CUMPRE, FALAM QUE O GOVERNO QUER ACABAR OU SUBSTITUIR O FATOR PREVIDENCIÁRIO, ENTÃO ESTÃO ESPERANDO O QUÊ?

PESSOAS SEM PALAVRA NÃO MERECEM CONFIANÇA E JAMAIS DEVERIAM SER REELEITAS PARA QUALQUER CARGO.

 

O Ministério da Previdência quer aplicar a fórmula 85/95 para os segurados que estão na ativa. A fórmula 85/95 dá direito à aposentadoria integral. O governo não aceita o puro e simples fim do fator previdenciário, mas concorda que sejam criadas melhoras das condições de remuneração para os futuros pensionistas e aposentados. O fator 85/95 poderia ser uma alternativa de consenso entre as centrais sindicais. Segundo o ministro da Previdência, é possível absorver no orçamento os impactos financeiros da substituição do fator previdenciário pela fórmula 85/95. Para as aposentadorias proporcionais, continuaria valendo o fator previdenciário.

 

odoaldo , gostaria muito de falar com voce , mande o bseu telefone , grato rubens graciano, mogi guacu

 

odoaldo sou da direcao do sindicato regional dos trabalhadores aposentados e pensionistas da cut, gostaria muito de trocar imformacoes com voce a respeito da nossa classe, e quem sabe tratar junto com voces politica para os nossos aposentados , aguardo contato rubens graciano 019-38312600 e mail sintapmogiguacu@hotmail.com ate breve.

 

odoaldo concordar com o projeto do governo 85,95 e homologar o fator previdenciario, se ele e ruim como todos reconhecem ,pra que homologar, vamos acabar com isto de uma vez, vamos a luta aposentados sim mas covardes nunca, vale lembrar os trabalhadores da ativa que esta luta teria que ser deles, porque nos fomos roubados pelos governos que passaram e todos MASSACRARAM os aposentados e pensionistas e se eles nao acordarem vai ter suas aposentadorias defasadas.abracos rubens graciano

 

MIRNA CAVALCANTE DE ALBURQUERQUE DA MARAVILHOSA CIDADE DO RIO DE JANEIRO , LI O SEU ARTIGO E CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE , GOSTARIA MUITO DE TROCAR IMFORMACAO DA CATEGORIA DOS TRABALHADORES APOSENTADOS PENSIONISTAS E IDOSOS, SE FOR POSSIVEL MANDE UM ENDERECO PARA CONTATO RUBENS GRACIANO , MOGI GUACU, 019-38312600 EMAIL-sintapmogiguacu@hotmail.com.

 

Postar um comentário