Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REPRESENTANTES DE APOSENTADOS, UNAM-SE

Quantas Centrais, Entidades, Sindicatos, Federações e Representantes de aposentados existem em todo território nacional? Em todos os Estados? De norte a sul? Dezenas, não? O número certo, agora, não importa.

O que importa é não sabermos o porque levam sempre tremenda surra dos governos. Não se compreende como não conseguem fazer nada a favor dos velhos e indefesos aposentados. Não conseguem impedir medidas que prejudiquem os aposentados e pensionistas.

Há quinze anos os governos degradam as aposentadorias, sem antes aplicar no indefeso trabalhador que se aposenta, o Fator Previdenciário! E ano após ano, permitem que seja usado na atualização das aposentadorias, dois percentuais diferenciados de reajustes, num único intento da Previdência de nivelar todas as aposentadorias em apenas 01 salário mínimo.

O governo é forte sabemos. Mas tem um outro motivo que explica o fracasso, até bem simples de citar: Todos os Representantes não trabalham unidos, em conjunto, cada qual, quer sozinho, separadamente, criar festinhas ou débeis benefícios, que na verdade, em quase nada favorecem os aposentados e pensionistas.

Existem três PLs de aposentados e pensionistas já aprovados pelo Senado, ou sejam: 01/07-Reajuste único para as aposentadorias, 3299/08-Fim do Fator Previdenciário e 4434/08-Recomposição das Perdas, todos estagnados na Câmara dos Deputados. É aí, a mina de ouro de todos vocês. Concentrem-se neles.

Para estes projetos já existem vários abaixo-assinados pedindo que sejam votados no plenário da Câmara. Entretanto, em nenhum, não existe um número suficiente de assinaturas, motivo pelo qual não surtem o mínimo efeito desejado. O velho aposentado é assim mesmo: não tem pique...

Para vocês defensores de aposentados, não seria difícil, mediante a inteligente estratégia de se unirem, interagirem e, trabalhando em conjunto, conseguirem as assinaturas necessárias. Vocês têm associados cadastrados e, assim, um contato rápido com todos os aposentados registrados.

Cada Representante ficaria responsável para colher assinaturas dos cadastrados da sua região.
Conseguiria até muito fácil, dos associados e até de não associados, devido ao grande interesse que representa cada um daqueles projetos para os cidadãos brasileiros.

Após concluída a tarefa todos enviariam seus formulários preenchidos, juntando-se todos para os devidos fins. Temos certeza que seria um abaixo-assinado com recorde batido, milhões de assinantes, o maior já conseguido no Brasil, em todos os tempos.

Não considerem esta mensagem como uma crítica e sim como uma sugestão incentivadora. Unam-se e trabalhem em conjunto, que as forças com o governo ficarão equilibradas. Vocês ganhariam notoriedade, dobrando tranquilamente o número de associados. Todos ficariam reconhecidos.

Almir Papalardo.

1 comentários:

I don't even know how I ended up here, but I thought this publish used to be good. I don't recognise who you might be however definitely you're going to a well-known blogger should you are not already. Cheers!

Feel free to surf to my website buy rap beats with hooks

 

Postar um comentário