Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

EM QUE ANO VOCÊ IRÁ SE APOSENTAR?


Nenhum texto alternativo automático disponível.


Pelo gráfico acima chega-se facilmente a conclusão que os governos não gostam mesmo dos aposentados! Ao contrário, detestam-os! Basta o trabalhador ativo chegar ao fim da jornada, quando não pode mais ser espoliado através de contribuições robustas ao INSS, logo o governo torce o nariz, dificultado-lhe uma boa, digna e merecida cidadania. Contribuiu generosamente e com fartura, mas, jamais terá uma justa e equilibrada reciprocidade. Pagou em abundância, recebendo, paralelamente, proventos cada vez mais defasados, mais parecendo verdadeiras taças amargas de fel, ao invés de verdadeiras medalhas de honra ao mérito!

Coitado do trabalhador brasileiro! Fica cada vez mais difícil se aposentar! Alegam as equipes econômicas que existem rombos nos cofres da Previdência, daí a necessidade de tomar-se medidas antipopulares, quando pedem aos lesados aposentados um pouco mais de sacrifício para benefício de toda a categoria, para que possam continuar sem problemas a receberem seus benefícios à frente.

São incapazes entretanto, eles próprios, de enfrentarem qualquer sacrifício. Na parte que toca a eles e de seus apadrinhados, ou seja, a elite, é proibido mexer. Não querem guarnecer os recursos da Previdência com uma fiscalização idônea e severa. Não querem coibir os desvios dos seus cofres, quando a estatística nos informa que já foram desviados 3,5 trilhões de reais das contas da Previdência, sem jamais retornarem ao seu lugar de origem. Não querem criar um mecanismo eficiente de cobrança, que apertem os contumazes devedores da Previdência, cujo débito, já alcançou muitos e muitos bilhões de reais. Não querem admitir que os recursos da Previdência deveriam ser somente dos trabalhadores ativos e inativos. Enfim, é o velho aposentado que tem que sacrificar-se sempre. Valha-nos Deus! Coloque um pouco de inteligencia e sensatez nos administradores da Previdência...

Sem ficarem corados de vergonha afirmam com veemência que quem já está aposentado não será atingido pela reforma. Ora bolas!! Como atingir mais aos aposentados que já vêm há duas décadas impedidos de ter sua aposentadoria corrigida pelo mesmo percentual dado ao salário minimo?? Somos um terço de segurados do RGPS que por causa dessa política preconceituosa, burra e discriminatória, já tivemos nossos proventos degradados em mais de 80%. Nisso, vossas excelências não querem mexer? Ao contrário, escuta-se falar que é intenção do governo desvincular agora até o reajuste dos aposentados que recebem o piso da Previdência, da correção do salário mínimo! Chamam a isto de Reforma da Previdência?? O cancro verdadeiro que contamina o sistema previdenciário não querem de forma alguma extirpar?... Falta-lhes competência e criatividade? Chamem por favor especialistas internacionais para resolverem o crucial problema que seria até de fácil solução!!

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário