Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

LEMBRANDO ANTIGA MENSAGEM AOS SENHORES SENADORES



   
** Lembrando antiga mensagem aos senhores senadores **
Prezados Senhores Senadores:
Lembram-se do episódio dos 147%? Foi a primeira e a única vitória dos aposentados do RGPS, quando a magnânima juíza Salete Maccaloz, peitando a intransigência e a deslealdade do governo federal, estendeu-nos o mesmo reajuste de 147% do salário mínimo porque era desejo firme do Executivo de dar aos aposentados o injusto, cômico se  não fosse trágico, o indecoroso reajuste de apenas 54%!
Diante desta inesperada derrota, o governo numa covarde atitude de manietar-nos e impedir que buscássemos novamente nossos direitos através da justiça, desvinculou o reajuste dos aposentados da correção do salário mínimo, legalizando o que seria uma inconstitucionalidade pelos Artigos da nossa Carta Magna que preceituava a manutenção do poder de compra  das aposentadorias, tornando a medida de inconstitucional em constitucional!  Mas de maneira alguma se livrou de cometer uma vergonhosa imoralidade, que comprometeu tudo de bom que possa ter feito na sua gestão para os mais pobres, mas, estranhamente, excluindo os aposentados!
Com essa má vontade política, preconceituosa e discriminatória contra os aposentados que fizeram jus a um benefício um pouco acima do salário mínimo, arcam com uma defasagem que já ultrapassa o percentual de 80%, agoniados e intranquilos por estarem condenados a ter sua aposentadoria reduzida para apenas um salário mínimo, concretizando uma tragédia para o desprezado e abandonado segurado do INSS.
Para corrigir essa aberração o senador Paulo Paim implementou o Pl 042/07, hoje Pl 01/07, quando o Senado aprovou-o por unanimidade. Mas a Câmara dos Deputados, por ter aliados em maior número, obedecendo os caprichos do Executivo, emperrou-o durante seis anos impedindo a sua discussão e votação. Como Deus escreve certo por linhas tortas, essa mesma medida agora já foi aprovada por aquela Casa Legislativa, através da MP 672/15, onde, consta uma Emenda que estende o mesmo reajuste do salário mínimo para TODOS os aposentados da iniciativa privada, portanto, com o mesmo objetivo contido no Pl 01/07.
Como vossas excelências já aprovaram essa medida no passado, esperam os aposentados que essa Casa não irá proceder contraditoriamente e, coerentemente, irão novamente aprová-la. Repitam o gesto histórico da juíza Salete Maccaloz, ajudando-nos a conseguir a segunda e importante vitória, porque, em 17 anos, só temos colecionado duras chineladas do nosso perverso Executivo. Se a presidente vetar, o que é o mais provável, vossas excelências por uma questão de honra e amor próprio, poderão facilmente derrubar esse chulo e nojento veto, jogando uma verdadeira batata quente nas mãos da Dilma!
Igual a Princesa Isabel, num ato nobre e glorioso, assinem também a Carta de Alforria dos aposentados, perpetuando seus nomes nos anais históricos do Congresso Nacional...
---------------------------------------------
Revelando o resultado daquele ilusório episódio:                 >>...e a ex-presidente Dilma Rousseff teve a coragem de vetar, esmagando quase dez milhões de indefesos aposentados! E o Congresso, numa sessão plenária para análise de vetos, demonstrando total apatia, não conseguiu derrubar aquele demoníaco veto, obrigando os aposentados a continuarem no seu calvário, carregando a sua pesada cruz...!<<

Cordialmente,     
                                                                                                                             
   Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário