Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SANDICE NÃO PERCEBIDA PODERÁ DETONAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


  *** SANDICE NÃO PERCEBIDA PODERÁ DETONAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ***

Almir Papalardo

Num momento em que na nossa constituição só se ouve falar em Reforma da Previdência, dando a falsa impressão que os timoneiros se preocupam de fato com a dirigibilidade da Nau Brasil, um pequeno detalhe levanta uma incômoda suspeita, podendo até jogar por terra todos os estudos e planejamentos feitos até agora! O “trator esmagador de aposentados”, poderá pifar por falta de perspicácia dos seus idealizadores!

Por que o governo com uma das principais mudanças na Previdência quer desvincular a atualização das aposentadorias da correção do salário mínimo?? Já vimos essa história antes, quando o pioneiro Fernando Henrique Cardoso, numa invencione que perversamente cortou direitos, desvinculou o reajuste dos aposentados que ganhavam acima do piso, da correção do salário mínimo. Dois percentuais diferentes na atualização das aposentadorias? Que outro país adota semelhante estapafúrdia, oh senhores de mentes tacanhas?

Uma reforma da Previdência quando necessária visa corrigir eventuais falhas existentes no sistema. Uma delas, altamente gritante e inaceitável, precisa ser corrigida nesse atual tresloucado sistema, quando um aposentado que contribuía com valores maiores nos seus descontos mensais para o INSS, nunca poderia ter sua aposentadoria corrigida com um percentual menor daqueles que faziam suas contribuições com valores menores. Entenderam? Difícil né? Cadê a coerência? Cadê a justiça? Cadê a inteligência? Nossa Carta Magna e nosso Estatuto do Idoso não seriam tão imbecilizados ao ponto de determinar asnice de tamanho paquidérmico!  

Por isso o governo Temer, como um gato escondido com o rabo de fora, poderá perder de vez a sua credibilidade! Quer fazer a reforma a Previdência mantendo a sua pior aberração, que é o “Desvinculo nas Correções das Aposentadorias do reajuste do Salário Mínimo”. E, pior ainda, quer aplicar o mesmo desonesto critério nas aposentadorias já niveladas ao piso mínimo! Será assim concluída a extinção total dos aposentados e pensionistas...

A Comissão Parlamentar de Inquérito que tanto os aposentados pediam, parece que finalmente vai sair. Contamos com ajuda (quem diria) do próprio Partido dos Trabalhadores,   nosso principal inimigo, exímios e insubstituíveis na arte de fazer oposição! Que venha então bafejada de dinamismo e lisura, sendo estendida para uma severa Auditoria nas Contas da Previdência, provando, o quanto é injusto este critério que pune somente os aposentados da iniciativa privada!

Essa CPI poderá se tornar um poderoso trunfo que evitará um Aposentadocídio generalizado...

1 comentários:

Almir Papalardo: Amigos, noto que muitos aposentados estão contrariados porque a Reforma da Previdência está sendo combatida por petistas que nunca votaram nada a nosso favor. Não precisam ficar preocupados com a movimentação frenética do PT e de seus militantes, agitando a Reforma da Previdência. A intenção dos petistas não é beneficiar os aposentados e sim, derrubar o governo Temer, porque agora eles passaram a ser oposicionistas. E é muito bom embaraçarem os passos aloprados de Temer. Eles são insubstituíveis para fazer oposição. Espero que descubram novas alternativas para estancar essa reforma, para o que ganharão os meus aplausos! Notem bem, se a reforma da Previdência for aprovada como está delineada, seremos os maiores agraciados, porque se já vivíamos num inferno com a ameaça das nossas aposentadorias serem reduzidas para apenas um salário mínimo, avalia agora com a desvinculação definitiva de todas as aposentadorias do salário mínimo! Se ninguém nos salvar corremos o risco de ter ainda de pagar a previdência sem nada dela receber! Por isso deveríamos estudar todas as alternativas, não nos incomodando se são tucanos, petistas ou políticos de qualquer outro partido, que possam efetivamente aliviar a nossa carga pesada! Devemos visar o futuro, não nos prendendo muito ao passado... Almir Papalardo.

 

Postar um comentário