Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VAMOS ENGOLIR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA?



Prezados Deputados
Senhor Givaldo Veira
Senhor Heitor Schuch

Agradeço a gentileza do retorno de vossas excelências, o que concede a nos trabalhadores ativos e inativos o direito de acreditar que nem tudo está perdido! Felizmente, ainda existem parlamentares com sentido acurado de justiça, sensibilidade e coerência, capazes de colocar um freio neste sórdido e covarde massacre contra segurados da Previdência. Existem poucos políticos com caráter ilibado, abnegados, capazes de colocar a competência outorgada e poderes de decisão a favor de trabalhadores e aposentados, sendo verdade também, que existem muitos outros parlamentares (a grande maioria por sinal), que não estão nem aí para garantir ao trabalhador direitos constitucionais e adquiridos. Se a Previdência precisa de acertos, é tão somente ser lapidada nas arestas desniveladas e não desvirtuada e destruída como querem agora fazer! Que reforma é esta que não visa corrigir a falta de compromisso com um terço dos aposentados, que foram lesados durante duas décadas, com atualizações das suas aposentadorias feitas com percentuais menores que seus pares que representam os outros dois terços de segurados cadastrados, ignorando o valor diferenciado dos descontos mensais que cada aposentado fazia para o INSS? Agora, ao invés de corrigir tamanha sandice, querem desvincular também os proventos dos aposentados do salário mínimo, corrigindo um erro com outro erro, fazendo-nos pressentir, que um dia, nada receberemos da Previdência, porque passaremos de credores a devedores!  Salvem-nos, por favor, formando uma grande equipe de defensores de aposentados e pensionistas, livrando-nos da sanha e alvo desses governos tiranos...
   Almir Papalardo.  
    

Em Quarta-feira, 15 de Março de 2017 19:18, Dep. Heitor Schuch <dep.heitorschuch@camara.leg.br> escreveu:


Obrigado pelo contato.
 
E informamos que o Deputado Heitor Schuch é titular da Comissão especial que avalia a Reforma da Previdência e vem liderando na Câmara uma frente contra a PEC 287/2016, no que se refere às mudanças que retiram direitos dos trabalhadores tanto da cidade quanto do campo.
 
A proposta do governo é cruel e covarde! Cruel porque traz incertezas e intranquilidade para a maioria da população brasileira que ainda não chegou aos 45 anos (mulheres) e 50 anos (homens), e não serão abrigados pela regra de transição, portanto dificilmente conseguirão chegar aos 65 anos com suas contribuições em dia, porque o mercado de trabalho brasileiro dá poucas oportunidades às pessoas com idade mais avançada.
 
Covarde porque atinge majoritariamente os trabalhadores de renda mais baixa e penaliza as mulheres, que em sua maioria desenvolvem a dupla jornada de trabalho, além de receberem remuneração inferior à dos homens.  Atinge também os pequenos municípios do Brasil que têm nas aposentadorias rurais o maior ingresso de receitas, responsáveis pela movimentação da economia local e, que na maioria das vezes, superam inclusive o orçamento municipal.
 
Entendemos que não precisa reformar a previdência para sanar o alegado "déficit", basta que o governo aplique na previdência os recursos arrecadados para a mesma, combata a sonegação e pare de dar isenções fiscais que retiram dinheiro do caixa da seguridade. Com estas medidas é possível manter as contas da previdência equilibradas e não penalizar as pessoas que contribuíram durante toda uma vida para chegar e velhice com dignidade.
 
 
 
Atenciosamente,
Gabinete do Dep. Heitor Schuch PSB/RS
Câmara dos Deputados
Anexo III | Gabinete 277 | 70160-900 | Brasília/DF
(Tel. (61) 3215-5277
(Fax (61) 3215-2277
Escritório Parlamentar
Rua General Câmara, 270 | Conj. 301
Bairro Centro Histórico | Porto alegre/RS | 90010-230
(Tel. (51) 3062-0032
ECONOMIZE PAPEL. PENSE ANTES DE IMPRIMIR.

1 comentários:

Aos amigos aposentados que assim como eu não se conforma com o covarde massacre imposto pelos últimos quatro presidentes da república, sugiro, que abarrotem a caixa eletrônica dos políticos que se insinuarem, mesmo que superficialmente, lançado-lhes incentivos e/ou desafios para nos defender, ante a uma luta terrivelmente desigual para as nossas combalidas forças. Precisamos, urgentemente, de uma numerosa "Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados", ou, pela nossa fragilidade e nenhuma representatividade política, seremos tragados totalmente pela traiçoeira areia movediça! Vamos a luta amigos aposentados...
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário