Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

POR QUE O SENADO ACEITA SUBMISSO TAMANHA AFRONTA DA CÂMARA?


POR QUE O SENADO ACEITA SUBMISSO TAMANHA AFRONTA DA CÂMARA?

Almir Papalardo
Prezados e Nobres Senhores Senadores:
Em nome de todos os aposentados do INSS/RGPS pedimos vênia para enviar-lhes a matéria abaixo denunciada, no intuito de despertar-lhes a fibra e o orgulho parlamentar! Tem por propósito e pela boa ordem lembrar-lhes o desentrosamento atual no Poder Legislativo, onde uma Casa da Cidadania ignora a vontade da outra Casa, não dando um mínimo de atenção e receptividade nas votações plenárias, que, conforme preceitua  a nossa constituição, todos os projetos discutidos e votados têm que passar pelas duas Casas Legislativas, ou seja, no Senado e na Câmara, ou vice-versa. 

O Senado Federal aprovou por unanimidade todos os três projetos do senador Paim que restituía os direitos surrupiados dos aposentados, cabendo também a Câmara dos Deputados proceder a mesma discussão e votação. Se acham que o Senado se equivocou na aprovação daqueles projetos, que expressassem isto através de um novo debate, transparente e necessário, seguido da votação de praxe, contradizendo aquela decisão do Senado. Esse é o trabalho correto do Congresso! 

Não agiram assim... Simplesmente, de modo pouco recomendável e fazendo muxoxos matreiros, esconderam aqueles projetos no fundo das gavetas, os quais, inconstitucionalmente permanecem até hoje! Fizeram pouco caso e com lamentável descaso ignoraram a decisão tomada pelo Senado, bloqueando indevidamente os referidos projetos, privando os aposentados de terem também o seu direito constitucional para análise de projetos favoráveis àquela categoria. 

Agravaram mais a situação de maus tratos aos aposentados desrespeitando à decisão do Senado, não dando um mínimo de atenção e consideração às três vigílias realizadas pelos senhores senadores, que exigiam da Câmara dos Deputados que também fossem colocados os referidos projetos na pauta de votação. 

Vossas excelências podem ter se esquecido desses momentos de louvável prontidão aos direitos dessa classe tão vilipendiada, mas os sofridos e vulneráveis aposentados, NÃO! Foram justamente os momentos em que os segurados da iniciativa privada sentiram as brasas da esperança novamente incandescerem, recebendo, covardemente, uma indecorosa ducha de água fria por parte da Câmara. 

Neste atual momento em que estudam fazer uma Reforma da Previdência,  seria oportuno que primeiramente solucionassem esta má vontade política aos esquecidos segurados do RGPS, realizando, a discussão e votação dos projetos de números  01/2007, 3299/2008 e 4434/2008,  que ainda estão, inexplicavelmente, há muitos anos sob pendência na Câmara! 

Pelo menos a análise de caráter urgente do projeto 01/07 (percentual único de correção para as aposentadorias) que estanca a despropositada e opressora medida que defasa impiedosamente o poder de compra de um terço dos aposentados da iniciativa privada, mantendo-os sob vergonhoso e humilhante preconceito e discriminação! Por respeito aos aposentados indefesos exijam da Câmara a votação imediata daqueles projetos.  




0 comentários:

Postar um comentário