Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

É HORA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO RGPS SE UNIREM!...

8, setembro, 2011 - Do ASOV

Ontem, eu participei da passeata contra a corrupção aqui na minha cidade. Foi uma manifestação pequena, mas é o começo de muitas outras que virão. Eu notei poucos idosos, fiquei contente de ver os estudantes, ainda, poucos, mas, eles já estão cientes da gravidade de eleger políticos corruptos.

Parabéns, a todos os participantes da manifestação em Brasília. A manifestação contra a corrupção lá, reuniu a mesma quantidade de pessoas que assistiam ao desfile. Isto foi excelente. Infelizmente, para nós aposentados e pensionistas existe uma única saída, a união de todos e muita manifestação lá em Brasília e em todos os estados. Caso contrário, vamos morrer aguardando a solução das nossas justas e necessárias reivindicações.

O governo retirou da seguridade social quantrocentos bilhões para socorrer as empresas, durante a última crise, aquela que o ex-presidente disse que era apenas uma marolinha? Para o governo retirar este montante é porque ninguém está fiscalizando o dinheiro da Previdência, além de não haver transparências nas mesmas, com a palavra os técnicos do órgão. Porque em todas as crises são os aposentados que pagam a conta?

Se sempre contribuímos para a Previdência sobre o salário mínimo, temos que receber sobre o sm. Se os governos mudaram as regras das aposentadorias depois que estávamos aposentados, temos o direito de entrar na justiça para cobrar tudo o que o governo nos deve; principalmente considerando que mudar os direitos adquiridos é ilegal, imoral e inconstitucional. Vamos entrar com uma ação coletiva, se não ganharmos, entraremos novamente até conseguirmos. Com a palavras os advogados e todas as associações e Federações que nos representam.

A Presidenta do continuísmo não cumpriu a palavra, porque é muito fácil alguém que recebe vinte e sete mil, por mês, decidir quanto deve ganhar quem está lá em baixo; vamos exigir que mexam nos direitos adquiridos dos Juízes, senadores, deputados,etc., porque eles não têm o direito de aumentar os seus próprios salários, enquanto os aposentados estão vivendo na miséria, devido ao arrocho dos nossos salários imposto por eles.

Infelizmente quando um país tem políticos corruptos, as leis se tornam inúteis. Abaixo a votação secreta na Câmara e no Senado. Os brasileiros não podem concordar com a impunidade. Exigimos aprovação de todos os projetos que tramitam na Câmara que farão justiça aos aposentados. Exigimos, também, aprovação dos projetos que tramitam no Congresso que pune os políticos corruptos e os empresários que dão dinheiro aos políticos para vencerem licitações do governo.



Diva Silveira

divasilveira@bol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário