Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O CAMINHO PARA O FUTURO

Brasil Dignidade

Não há no cotidiano da vida nacional, seja na área social ou econômica que tenha maior prioridade que um determinado tema que se sobreleva a todos neste momento.Conquanto tantos tenhamos por resolver, embora haja tantas prioridades um deles requer destacada atenção. É o pior cancro que pode existir na gestão pública, e no Brasil, em especial após o mensalão, isso se transformou em metástase, não há melhor definição. O lulopetismo-fisiológico coroou politicamente e deu forma de assalto ao erário com o completo apreço do analfabetismo político dos eleitores e da politicagem escusa do corporativismo conivente e complacente. O escárnio que foi a sessão da Câmara em 30/08/2011, demostrou claramente e abertamente que o parlamento age tal qual um “sindicato do crime organizado”. Um mínimo de moralidade exigiria novas eleições de imediato.

Qualquer tema não prosperará por mais nobre que seja e que deva sobrelevar nossas atenções, a canalhada está à solta, pondo e dispondo, mas aos seus interesses e não aos da nação. Vivemos um tempo em que impera a pior face da putrefação dos princípios da ética necessários a gerir a coisa pública. A barganha é a ordem; o povo vê na imagem dos canalhas no Poder a sua própria, a de malandro, a do vagabundo que leva “vantagem”, e assim espera a sua vez para se possível fazer melhor; enquanto isso, e como é burro leva sempre a pior, quão mais pobre mais é escorchado em impostos e juros. Este é o exemplo que o apedeuta deixou. Vergonha na cara é algo que ele revogou na vida pública quando disse “que não sabia do mensalão”; e agora assistimos a exacerbação e afronta aos cidadãos pacíficos. E assim pedimos a Deus que as coisas permaneçam.

Cidadão haja e proteste no próximo dia sete. LUTO SIMBÓLICO CONTRA A CORRUPÇÃO. Use uma peça de roupa preta, coloque um pano preto na janela de sua casa ou apartamento, amarre uma fita preta na antena de seu carro – afinal, use a imaginação! Demostre sua retaliação contra a moral apedeuta que acoberta o prevaricador, o concussionário e toda corruptela política aparelhada no Estado. Sem tua ação não há como execrar da vida pública o negocismo, e a derradeira prostituição política. É hora do basta! Nem mesmo é necessário é ir longe para encontrar adeptos nesta empreitada, pois todos de boa moral estão fartos. Se quiseres ser um aguerrido voluntário da cidadania busque isto também em todos que te rodeiam; debaixo do mesmo teto; não duvides, basta um brado, certamente professará o mesmo credo.

Honremos a nossa passagem pela vida que o Criador nos propiciou e não doemo-la aos hipócritas e imorais que tomaram de assalto o Poder deste país. Dizia uma dos mais dignos filhos desta terra, “QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS É PORQUE NÃO MERECE TÊ-LOS” Existe maior direito do que o que foi nos legado pelo Criador - uma vida Dignificada que nos é roubada e desperdiçada por corsários que assumiram a gestão pública?

Temos que encontrar o caminho para futuro. Não há tempo a perder.

Oswaldo Colombo Filho

O Estado de S.Paulo 02/09/2011

Brasil Dignidade

Participe no dia sete de setembro da manifestação de luto simbólico pelo estado direito suprimido da nação brasileira, e pela decadência moral e ética na gestão pública. Use nesse dia uma peça de roupa preta, coloque na janela uma toalha preta, amarre uma fita de tecido preta na antena de seu veículo, e coloque a inscrição “TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS DO BRASIL” no vidro traseiro (arquivo anexo), e distribua aos seus amigos, parentes, em semáforos e postos de combustíveis. Dê sua contribuição ao renascimento da cidadania em nosso país. Haveremos de encontrar um ponto comum de iniciarmos essa jornada.

Brasil Dignidade

0 comentários:

Postar um comentário