Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MANIFESTAÇÃO POPULAR NO RIO DE JANEIRO - JR

Realizou-se ontem dia 20.09.11 uma manifestação popular na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, contra a corrupção que teima fincar raízes na nossa pátria. A corrupção e roubalheira que vimos assistindo nesta última década, obriga-nos agora a uma enérgica reação contra a total falta de caráter, adornado pelo escárnio utilizado pelos seus praticantes.

A praça da Cinelândia estava cheia. Não sou experto em calcular público presente. Acredito, tratando-se apenas de um simples chute, que deveriam estar reunidos uns 2.500 a 3.000 manifestantes. Ainda é muito pouco, mas pelo menos foi mostrado um início de repulsa pela sociedade insatisfeita.

Muitas outras manifestações haverão de ser feitas, em vários Estados, visando colocar o Brasil nos trilhos da decência. Nós, a classe de aposentados, pensionistas e aposentáveis, não podemos dispensar este antídoto para desviar esta bola de neve que nos direcionou o governo federal, que vem nos triturando, com ameaça séria de acabar de vez com todos os nossos direitos.

Compartilhei de dois "abaixo-assinados"; um contra a corrupção e falta de punição, e outro, de aposentados exigindo a reestruturação dos benefícios defasados. Fiz questão ao assiná-los, de registrar o nome do blog "ASOV", homenageando-o por tratar-se do nosso principal porta-voz.

Quero ressaltar a iniciativa de alguns segurados do RGPS pela exibição de um estande/mural, onde constavam várias mensagens de cidadãos aposentados, que indignados, soltavam o verbo com veemência, reclamando que ao aposentarem-se, tinham proventos de 10 salários mínimos, e hoje, estão reduzidos apenas a 04 pisos mínimos. Com ironia, concluíam: se vivermos mais alguns anos, mantendo-se a tenebrosa política, não poderemos sequer custear nossos próprios enterros!

O maior mensageiro, o qual parabenizo, foi o senhor João Menecê, que postou quase a totalidade das mensagens. Para conhecimento de todos, transcrevo duas mensagens do referido senhor:

"Os governantes precisam tomar vergonha na cara e respeitar os aposentados,
verdadeiros heróis da pátria.
João Menecê"

"Quem é o cara? em rápidas pinceladas: João Menecê - Revolucionário da Paz -
Carioca da gema - Comandante da Marinha Mercante - Lider Classista - Artista
Plástico e Literário - Fundador da Força Orientadora Democrática e Alternativa
- Inventor da Opinião Pública - Boca no Trombone - Aposentado Alterado - Enga-
nado e Desbundado pelo governo."

É isso aí amigos: Nos próximos protestos a serem organizados, vamos florar nossas criatividades, comparecendo maciçamente nas manifestações, visando despertar um pouco da atenção da mídia, que até agora ignorá-nos completamente.

Almir Papalardo

0 comentários:

Postar um comentário